quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Inscrições para o 33° Carijo iniciam dia 5 de março

Os apresentadores desta edição serão Neto Fagundes e Analise Severo


O trabalho da Comissão Organizadora do 33° Carijo da Canção Gaúcha já está em plena atividade, com a finalidade de preparar todos os detalhes do festival, que é Patrimônio Cultural do Estado. Consagrado em todo o Rio Grande do Sul e demais regiões pela qualidade de suas 32 edições ininterruptas, sendo referência para os melhores intérpretes e compositores deste segmento musical e também para os músicos iniciantes, principalmente crianças e jovens que há 16 anos têm a oportunidade de participar do Carijinho.

Sendo assim, a partir do dia 5 de março estarão abertas as inscrições para as músicas que disputarão o Carijo, tendo como prazo final o dia 4 de abril. Como no último ano, é possível se inscrever pelo site oficial do evento, no endereço www.carijo.rs. Ainda, quem desejar poderá realizar a inscrição presencialmente, na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Cultural, ou então enviar pelos Correios, no endereço que constará no regulamento. 

O 33° Carijo acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018, no Parque Municipal de Exposições e, conforme sinalizou o presidente do festival, Antônio Augusto Korsack Filho, se o tempo permitir a expectativa é que esta edição tenha recorde de público, uma vez que na quinta-feira, dia 31, será feriado de Corpus Christi, o que poderá incentivar a grande movimentação de pessoas já na quarta-feira. “Queremos trazer novidades para esta edição, mas sempre mantendo a tradição, e esperamos que o público aprove”, salientou ele, afirmando que para a noite de quarta-feira será planejado um show gratuito especial no palco paralelo (lonão).  

O presidente aproveitou ainda para anunciar os apresentadores desta edição, que serão Neto Fagundes e Analise Severo. Quanto aos jurados e shows do palco principal ainda faltam alguns detalhes a serem finalizados. Antônio Augusto também explicou que as atividades da Casa de Cultura serão mantidas, sendo incrementadas demais novidades. O acendimento da Chama do Carijo, que assinala o início do festival, também acontecerá neste ano, sendo já uma tradição que a cada edição homenageia importantes nomes do tradicionalismo.



Fonte: Imprensa/ Carijo 
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário