quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Granizo atinge 500 famílias em São Lourenço do Sul

Plantações de milho, soja, hortifrutigranjeiros e fumo foram perdidas

Em Canguçu, dezenas de famílias tiveram os telhados de suas casas destruídas | Foto: Prefeitura de Canguçu / Divulgação / CP
   Em Canguçu, dezenas de famílias tiveram os telhados de suas casas destruídas

   Foto: Prefeitura de Canguçu / Divulgação / CP


Municípios da Região Sul realizam, nesta quarta-feira, levantamento dos estragos causados pelo temporal de granizo que caiu na tarde de terça-feira e causou transtornos em São Lourenço do Sul e Canguçu, no Sul do Estado. Em São Lourenço o granizo caiu no lado Oeste da cidade e afetou mais de 500 famílias, principalmente no interior do município.

Ainda na terça-feira foram distribuídas 400 metros de lonas. Uma reunião na Casa Civil estadual está prevista para a tarde desta quarta. Na oportunidade, representantes do município pretendem solicitar apoio para auxiliar as famílias atingidas. “Das lavouras onde passou o granizo não sobrou nada”, lamenta o coordenador da Defesa Civil municipal, Valdoir Ribeiro. A chuva de granizo durou cerca de 35 minutos. Carros também foram danificados. As localidade mais atingidas foram Santo Augusta, Canta Galo, Santa Tereza e Faxinal. Plantações de milho, soja, hortifrutigranjeiros e o fumo que ainda não tinha sido colhido foram perdidos. Animais domésticos morreram com o temporal. Os cálculos dos estragos estão sendo realizados pela Defesa Civil, prefeitura e Emater.

Em Canguçu, a prestação de auxilio às famílias afetadas pelos 15 minutos de granizo e vento seguia até a manhã desta quarta. Os bairros Vila Fonseca e Pedreira foram os mais atingidos. No interior, plantações de milho, soja e fumo foram distribuídas. Mais de mil metros de lonas já foram distribuídos. No interior, algumas pessoas obrigadas a passar a noite na casa de vizinhos em razão dos danos nas residências. Dezenas de famílias tiveram os telhados de suas casas destruídas. Os bairros mais atingidos foram Vila Fonseca e Pedreira.

As duas cidades já haviam decretado situação de emergência em função da estiagem que assola a região Sul


Angélica Silveira
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário