terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Operação prende 25 pessoas em áreas conflagradas de Porto Alegre

Ação teve como foco áreas conflagradas do tráfico de drogas

Operação prende 25 suspeitos em ação em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo  | Foto: Guilherme Testa
   Operação prende 25 suspeitos em ação em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo
   Foto: Guilherme Testa

Com 410 policiais militares e com o apoio de um helicóptero, a Brigada Militar realizou, na manhã desta terça-feira, a Operação Avante nas zonas Sul e Leste de Porto Alegre, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, de localizar armas e prender criminosos. A ação policial ocorreu na Vila Cruzeiro, no Morro Santa Tereza e na Lomba do Pinheiro. 

O tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, que coordenou a ação na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou que a operação, que foi realizada em Porto Alegre e nas cidades da Região Metropolitana (Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo), resultou na prisão de 25 pessoas, três armas apreendidas, três radiotransmissores, uma balança de precisão, dez caixas de cigarro, crack e maconha.

Participaram da operação os policiais militares do 1ºBPM, do 9º BPM, do 19º BPM e do 21º BPM. Segundo Domingues, 350 policiais dos quatro batalhões e mais 60 do serviço de inteligência da Brigada Militar participaram da ação no Morro Santa Tereza, na Lomba do Pinheiro e na Vila Cruzeiro.

No Morro Santa Tereza, os policiais militares realizaram a abordagem de moradores que eram revistados. Na entrada do "Buraco Quente", no Morro Santa Tereza, um grande efetivo da polícia militar verificava a situação de quem saia do local. Conforme Domingues, a operação, que iniciou às 7h, teve como base a análise da inteligência policial da Brigada Militar nas três regiões de Porto Alegre e também nos municípios da Região Metropolitana.


Cláudio Isaías
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário