segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Duas pessoas morrem ao cair de avião no Equador

Corpos foram encontrados na parte sul da pista do aeroporto

Duas pessoas, supostamente de nacionalidade peruana, que viajavam clandestinamente em um avião, morreram nesta segunda-feira quando caíram da aeronave que havia decolado do aeroporto de Guayaquil, sudoeste do Equador, e que tinha como destino Nova Iorque, informaram as autoridades. O incidente ocorreu pela manhã e o terminal ficou sem operar por cerca de uma hora e meia.

"Duas pessoas entraram no trem de pouso e quando o avião decolou com certeza o sistema os expulsou, ou eles desanimaram (...) e se jogaram", disse o oficial de Polícia Marcelo Tobar, em declarações divulgadas pela imprensa local. O procurador Carlos Bustamante manifestou, por sua vez, que "o que se sabe é que o avião procedia do Peru".

Pelas características dos cidadãos, pode ser que venham do Peru, e daqui do voo se dirigiriam aos Estados Unidos, a Nova Iorque". A aeronave que cobria a rota Guayaquil-Nova Iorque foi obrigada a voltar. "Pode ser que existam mais pessoas dentro do avião, no trem de pouso", assinalou Bustamante.

Os corpos das pessoas, de entre 25 e 30 anos, foram encontrados na parte sul da pista do aeroporto José Joaquín de Olmedo de Guayaquil. As autoridades investigam o fato que provocou o fechamento temporário das operações no terminal durante uma hora, segundo a Direção de Aviação Civil (DAC).


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário