sábado, 16 de abril de 2016

Brigada Militar prende assaltantes após perseguição e troca de tiros em Passo Fundo

Três dos assaltantes são moradores de Palhoça/SC


   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Na tarde desta sexta-feira (15), quatro assaltantes de joalheria foram presos em flagrante após uma rápida ação deflagrada por guarnições do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, juntamente com policiais do 3º ROCAM em Passo Fundo.

A Sala de Operações da BM foi informada que indivíduos armados haviam assaltado uma joalheria localizada na Avenida Brasil no centro, em frente ao Colégio Notre Dame. Depois do delito, os acusados fugiram tripulando um Volkswagen Parati de cor vermelha.

Imediatamente as guarnições iniciaram as buscas e os policiais foram informados por populares que os assaltantes abandonaram o veículo Parati e embarcaram em um Renault Logan de cor preta.

Em alta velocidade o bando seguiu em direção ao bairro Nenê Graeff, iniciando uma perseguição. Durante a fuga os quatro ladrões desembarcaram do Renault e saíram correndo a pé em via pública rumo à um banhado ao lado da sede do Garden Clube.

No momento em que os policiais se aproximaram foram recebidos a tiros efetuados pelos assaltantes que rapidamente foram rendidos e presos.

Eles foram identificados como Roberto Reis Caureth, de 19 anos, Fabricio Vieira Marques, de 19 anos, Julio Jucelio Teixeira, de 18 anos, e Alencar Beloni Caldart, de 20 anos.

Apenas Alencar reside em Passo Fundo, os outros são moradores do município de Palhoça em Santa Catarina.

Com os indivíduos foi apreendido um revólver, um rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar e mochilas com as joias e relógios roubados do estabelecimento comercial.

Os policiais constataram que o Volkswagen Parati e o Renault Logan estavam em ocorrência de roubo/furto. Inclusive, no interior do Renault foram recuperadas mais joias e relógios.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para os acusados que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. Posterior, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.










Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário