terça-feira, 26 de abril de 2016

Invasores desalojados do bairro Pilau acampam no prédio da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo



Os invasores das casas do Bairro Pilau II que foram despejados através de medida de reintegração e posse deferida pela justiça federal nessa terça-feira (26) em Santo Ângelo acabaram por ocupar a sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, na tarde de hoje.

No local cerca de 40 pessoas entre homens, mulheres e crianças foram recebidos pelo presidente do Poder Legislativo Gilberto Corazza, e pelo vice Everaldo Oliveira, assessores e funcionários. O Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, acompanhou o encontro entre as autoridades e os sem teto.

Em manifestação no local os invasores destacaram que não vão deixar a sala de reuniões da Câmara, e prometem pernoitar no local se as autoridades do executivo e legislativo não entrarem uma solução imediata para o grave problema.

Alguns dos Sem Teto carregam consigo documentos de inscrição em programas habitacionais do município, e afirmam que isso já há vários anos, mas até o momento ainda não foram chamados para ocupar residências ofertadas através de programas habitacionais.

A maioria dos que se encontram no prédio da Câmara de Vereadores são pessoas que pagavam aluguel, mas diante da crise econômica, e o avanço do desemprego não dispõe mais de recursos para se manter em casas alugadas.

SOLUÇÃO CHEGOU AS 19h00

E frente ao impasse criado com esse novo problema social, imediatamente o Presidente da Câmara de Vereadores Gilberto Corazza, e Everaldo Oliveira saíram há poucos momentos de uma reunião com o Prefeito Luiz Valdir Andres, que imediatamente mobilizou o secretário Luiz Ghellar, e a secretaria de assistência social para uma solução imediata.

O município de Santo Ângelo colocou a disposição dos Sem Teto um prédio de sua propriedade localizado no Bairro Castelarim, que segundo o vereador Everaldo Oliveira, dispõe de vários quartos e banheiros, e paliativamente dará tranquilamente para acomodar todas as famílias que estão na Câmara.

A alimentação das pessoas fica sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do município. Ficou acertado ainda que às 19h30min, um ônibus da empresa Tiaraju, fará o transporte dessas famílias até o Bairro Castelarim. Não ficou definida a data que os mesmos devem desocupar o local.




Fonte/Fotos: RADIOCIDADESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário