quinta-feira, 28 de abril de 2016

Família de Santo Augusto vive há 7 meses em galpão abandonado




O que era um matadouro de frango tornou-se a moradia de uma família de Santo Augusto. Dois casais e sete crianças, com idade entre 1 e 9 anos residem no local, que não tem água encanada nem energia elétrica. No galpão que se tornou casa, também não há banheiro.

O casal com cinco filhos morava em uma chácara na comunidade de Costa do Turvo, interior de Santo Augusto. Em outubro do ano passado vieram para a cidade, sem ter condições de alugar uma casa, a família apropriou-se de um galpão abandonado, localizado na Rua  Francisco Sperotto Sobrinho, no Bairro Getúlio Vargas. Em dezembro, outra filha que residia em Novo Hamburgo mudou-se para Santo Augusto, junto trouxe mais dois filhos e o marido. Atualmente, todos moram no galpão.

Na quarta-feira, 27, uma campanha nas redes sociais foi lançada, o objetivo era obter doações para à família. O pedido de ajuda chegou até a Rádio Querência, e na manhã desta quinta-feira, 28, fomos até o local para conferir a situação.

Na família, todos estão desempregados. A família informou que as crianças recebem recursos do Programa Federal Bolsa Família, e também, um auxílio da Secretaria de Assistência Social de Santo Augusto.

Quem tiver interesse em doar roupas ou agasalhos para os mesmos, pode entrar em contato com a Rádio Querência ou diretamente com a família através do telefone: 9194-7733.

Numeração:

Menina de 1 ano (17-18)
Menina de 2 anos (21)
Menina de 3 anos (27)
Menino de 4 anos (27/28)
Menina de 9 anos (32)
Menino 10 anos (33)
Menina de 12 anos (36)
Homens (38/39/40)
Mulheres (36/37/38) 




Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário