terça-feira, 26 de abril de 2016

Passo Fundo: Após três mortes suspeitas de H1N1, médico tranquiliza: cenário é diferente da epidemia de 2009


Passo Fundo registrou nas últimas horas três mortes suspeitas de Gripe H1N1. Um deles, trata-se de um detento do Presídio Regional de Passo Fundo, que faleceu nesta segunda-feira, 25, no Hospital Municipal César Santos. O apenado estava bastante debilitado em razão do vírus HIV, anemia profunda e tuberculose. Durante o surto de gripe, o detento recebeu a vacina e Tamiflu. 

Outro caso seria de uma jovem de 18 anos, que estava internada no Hospital São Vicente de Paulo. Ela havia casado há 16 dias. Informações sobre o terceiro caso não foram divulgadas.

O diretor clínico do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Júlio Stobbe, que esteve à frente do surto que matou dezenas em Passo Fundo no ano de 2009, e que tomou a atitude de liberar o medicamento Tamiflu, salvando muitas pessoas, falou ao vivo na Uirapuru durante o Jornal das Sete de Hoje.

Conforme ele, o cenário atual é diferente e não há motivo para pânico. Hoje a maior parte do grupo de risco foi imunizada e a cidade conta com amplo estoque do medicamento Tamiflu. O médico confirmou que, no São Vicente de Paulo, alguns pacientes estão sendo tratados por suspeita da doença.

Como o resultado só é fornecido pelo laboratório homologado do Estado em vários dias, o procedimento padrão é de tratamento com Tamiflu. Stobbe afirmou que muitos pacientes já tiveram alta após o tratamento e tranquilizou a população.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário