domingo, 31 de maio de 2015

Ponte desaba e derruba carro e parte de caminhão em rio de Jaguari

Ponte liga as duas partes da cidade, que é separada pelo Rio Jaguari. 
Após queda, parte de caminhão e automóvel caíram na água.

Ponte antiga desabou no Centro de Jaguari, RS (Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal)
   Ponte antiga desabou no Centro de Jaguari, RS (Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal)

Uma ponte centenária despencou na tarde deste domingo (31) em Jaguari, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar, a estrutura antiga não resistiu após um caminhão bitrem passar pelo local.

Ponte caiu em Jaguari, RS (Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal)
Ponte caiu  (Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal)

Após a queda, ocorrida por volta das 16h20, a carreta ficou pendurada na ponte, tendo parte do semi-reboque caído na água. Um veículo Saveiro também foi jogado no rio e ficou com as rodas para cima, mas o único ocupante conseguiu escapar.

O motorista do carro teve ferimentos leves e, até as 19h, seguia em observação no Hospital de Caridade de Jaguari. Segundo a Brigada Militar, ele passa bem. Já o condutor do caminhão chegou a ser levado à instituição, mas foi liberado em seguida do local.

A ponte fica no centro do município e liga as duas partes da cidade, que é separada pelo Rio Jaguari. O caminhão deve permanecer pendurado no local durante a noite. A previsão é que a retirada ocorra nesta segunda-feira (1).

Carro caiu dentro de rio após ponte despencar em Jaguari (Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal)
   Carro caiu dentro de rio após ponte despencar em Jaguari (Foto: Fábio Pinto/Arquivo pessoal)


Do G1 RS

Grêmio estreia Roger e empata com Goiás no Serra Dourada

Tricolor saiu vencendo, mas cedeu igualdade no segundo tempo em 1 a 1

Grêmio estreia Roger e empata com Goiás no Serra Dourada  | Foto: Carlos Costa / Futurapress/ CP
   Grêmio estreia Roger e empata com Goiás no Serra Dourada | Foto: Carlos Costa / Futurapress/ CP

O técnico Roger Machado estreou no comando do Grêmio com um empate diante do Goiás na tarde deste domingo no Serra Dourada. Depois de fazer um bom primeiro tempo e sair em vantagem com gol de Giuliano, o Tricolor cedeu a igualdade na etapa complementar. O volante Rodrigo deu números finais ao jogo, que terminou em 1 a 1. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrentará o Corinthians na Arena. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h. Com o empate de hoje, o Tricolor chegou aos cinco pontos e está na 12ª colocação. 

Grêmio ofensivo é premiado com gol de Giuliano 

O Grêmio de Roger Machado começou bem o jogo contra o Goiás. Adotando uma postura ofensiva, os primeiros minutos do Tricolor foram de supremacia sobre os donos da casa que só conseguiram cruzar o meio-campo após os 10 minutos de jogo. Antes disso, o Grêmio apresentou o cartão de visita no Serra Dourada com Walace. O volante arriscou de fora de área e obrigou o goleiro Renan a fazer uma grande defesa no primeiro minuto da partida.

O Grêmio seguiu com mais posse de bola e conseguiu desarmar as jogadas do Goiás ainda na intermediária de ataque, o que facilitava o trabalho de Giuliano, Mamute e Luan. Quem assustou o Goiás aos 13 minutos foi Pedro Rocha. O atacante foi lançado na ponta esquerda e levou a bola para o meio. Ele arriscou o chute rasteiro, mas a bola foi defendida novamente por Renan.Aos poucos, o Goiás conseguiu se encontrar na partida. Felipe Menezes era quem coordenava as jogadas do time esmeraldino, mas todas elas chegavam em boas condições para Erick e Wesley.

Após os 25 minutos, a partida mostrava um equilíbrio entre os dois times. O Grêmio havia perdido a supremacia e passava a apostar em contra-ataques. O gol nasceu 10 minutos depois, com uma tentativa de Galhardo pelo lado direito. O lateral tabelou com Luan e invadiu a área do Goiás, passando por dois defensores. O jogador acabou derrubado e a bola sobrou para Giuliano, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Renan. 

O primeiro tempo só não terminou melhor para o Grêmio porque Geromel não conseguiu fazer o segundo gol. Após uma falta cobrada da esquerda, o zagueiro subiu mais alto que a defesa goiana e cabeceou bem. Para azar do time de Roger, a bola passou muito perto da trave esquerda de Renan e saiu pela linha de fundo. 

Grêmio cai no segundo tempo e cede empate 

Grêmio e Goiás trocaram os papéis na volta do intervalo. Assim como o Tricolor empurrou os donos da casa para o seu próprio campo durante a etapa inicial, o time esmeraldino foi quem tomou a iniciativa no segundo tempo. Durante os primeiros 10 minutos, o Goiás foi quem pressionou em busca do gol de empate. Colocando muita velocidade em suas jogadas, a orientação de Hélio dos Anjos surtiu o efeito esperado aos sete minutos. Após um cruzamento da direita, Wesley dividiu a bola com Grohe. A bola acabou sobrando para Rodrigo, que de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes. 

A mudança de atitude do Goiás coincidiu com a saída de Patrick para a entrada de Robert. O meia deu outra cara para o time do Goiás, que passou a dominar o meio-campo. Felipe Menezes foi mais acionado, assim como Wesley. O Grêmio, por sua vez, encontrava muitas dificuldades para sair da pressão goiana. Giuliano estava sumido, assim como Luan e Yuri Mamute. A única grande escapa gremista ocorreu aos 18 minutos. Galhardo cruzou para Mamute, que cabeceou a bola para marcar o gol. A bola foi para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador do Grêmio. 

A queda de rendimento assustou o técnico Roger, que decidiu mudar o time. Pedro Rocha deixou o gramado para a entrada de Everton. A partir desta modificação, o Grêmio se colocou mais à frente e o domínio que era do Goiás ficou cada vez mais escasso. Aos 25 minutos, o Grêmio quase desempatou. Marcelo Oliveira tabelou com Mamute na esquerda. O lateral saiu na frente de Renan e chutou forte. Para azar da equipe gremista, a bola foi na trave. 

O Goiás voltou a assustar o Grêmio somente aos 36 minutos. Felipe Menezes recebeu a bola na intermediária de ataque e resolveu arriscar. O meia chutou muito forte e Grohe fez uma grande defesa. No rebote, Wesley foi derrubado dentro da área, mas Anderson Daronco já anulava a continuidade da jogada. Em seguida, Roger mexeu novamente no time gremista, promovendo as entradas de Braian Rodríguez e Felippe Bastos nas vagas de Mamute e Galhardo. 

A mudanças até melhoraram o Grêmio, mas não surtiram efeito suficiente para fazer com que o Tricolor desempatasse o jogo no Serra Dourada. Time deixou escapar três pontos fora de casa e voltava para Porto Alegre apenas com um. 

Brasileirão 2015 - 4ª Rodada

Goiás 1 
Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Erik e Wesley.Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio 1
Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Pedro Rocha (Everton) e Luan; Mamute (Braian). Técnico: Roger Machado.

Gols:
 Giuliano, aos 35/1º; Rodrigo, aos 7/2º;
Cartões Amarelos: Wesley (G); 
Árbitro: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Cristhian Passos Sorence.
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Fonte: Correio do Povo

Em jogo fraco, Inter fica no 0 a 0 com São Paulo

Partida no Beira-Rio teve poucas oportunidades de gol

Inter ficou no 0 a 0 com o São Paulo | Foto: Mauro Scheffer
   Inter ficou no 0 a 0 com o São Paulo | Foto: Mauro Scheffer

O Inter ficou no 0 a 0 com o São Paulo na tarde deste domingo no Beira-Rio pelo Brasileirão. Com seis desfalques em relação ao time que venceu o Santa Fe pela Libertadores na quarta-feira, o Colorado teve muita dificuldade para criar ao longo dos 90 minutos. Com o empate, o time de Diego Aguirre fica com apenas cinco pontos em quatro rodadas. O São Paulo tem sete. 

Na próxima quinta-feira, às 21h, o Inter vai ao Allianz Arena enfrentar o Palmeiras pela quinta rodada. Para este jogo Aguirre deve contar com os retornos de Juan, Valdivia e Nilmar. Já o São Paulo tem clássico contra o Santos na quarta, às 19h30min, no Morumbi.

O jogo

O São Paulo iniciou a partida com uma marcação forte no campo de ataque e dificultou as ações do Inter nos primeiros minutos. Com Anderson como volante, Aguirre manteve o 4-2-3-1 com Alex aberto na direita, Taiberson na esquerda e Vitinho centralizado próximo a Lisandro. Aos poucos, o Colorado foi saindo da marcação do São Paulo e passou a ter o domínio territorial da partida. No entanto, o time teve muita dificuldade para finalizar contra o gol de Rogério Ceni na primeira etapa.

Com o crescimento do Inter a partir dos 10 do primeiro tempo, o São Paulo passou a se posicionar atrás da linha da bola apostando na saída rápida pelos lados. Assim, o time paulista ameaçou o gol de Alisson. O time de Diego Aguirre, apesar da maior posse de bola, só chegou com perigo aos 30 minutos em cruzamento de Geferson que encontrou Lisandro López na área. O argentino finalizou de primeira, mas mandou para fora no que foi a única chance criada pelo Inter na etapa inicial. 

A estratégia do São Paulo de esperar e sair nos erros do Inter quase foi premiada com gol aos 41 minutos. Michel Bastos procurou o contra-ataque e serviu Alexandre Pato. O ex-atacante colorado dominou e finalizou para defesa de Alisson. Aos 43, a melhor oportunidade da partida. Após escanteio, Pato ficou com a bola e cruzou para Luís Fabiano, que ganhou da defesa e cabeceou acertando o travessão. No rebote, Alisson apareceu para fazer a defesa e salvar o Inter. Final de primeiro tempo: Inter 0 x 0 São Paulo.

O Inter voltou ao segundo tempo com Paulão no lugar de Réver, que sentiu lesão na coxa. E a partida seguiu o panorama do primeiro com o Inter tendo a iniciativa e o São Paulo apostando nas jogadas rápidas. Em uma delas, aos 8, Luís Fabiano pegou de primeira após um cruzamento e mandou perto da trave direita de Alisson.

Aos 14, o Inter teve sua grande chance para marcar. Após cruzamento para a área, Alan Costa escorou para Lisandro López, que cabeceou por cobertura e Rogério Ceni fez uma grande defesa para evitar o gol colorado. O lance animou o Inter, que chegou novamente com perigo aos 19 em chute de Vitinho, que novamente Ceni defendeu. Na jogada, Vitinho sentiu dores e teve que sair. Nilton entrou. Com isso, Anderson foi adiantado.

A resposta de Milton Cruz à mudança de Aguirre foi mexer na dupla de ataque. Luís Fabiano e Alexandre Pato deixaram o campo para as entradas de Centurión e João Paulo. Com isso, o São Paulo passou a ter mais velocidade para a o contra-ataque. O Inter, com Anderson e Alex, tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldade na transição ofensiva, que perdeu velocidade com a saída de Vitinho.


Vendo esse problema no time, Aguirre botou Alisson Farias no lugar de Taiberson, de atuação apagada, aos 33. E a mudança quase deu resultado aos 36, quando Alisson Farias bateu escanteio na cabeça de Alan Costa, que subiu mais alto que a defesa do São Paulo e mandou raspando o poste esquerdo. 

O Inter seguiu procurando o gol e encontrando dificuldades. Aos 45, Anderson foi derrubado por Reinaldo na entrada da área. O lateral são-paulino levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Alex mandou a bola no ângulo e obrigou Rogério Ceni a faz uma grande defesa para garantir o 0 a 0, placar final da partida. 

Brasileirão 2015 - 4ª Rodada

Inter - 0

Alisson, Wlliam, Alan Costa, Réver (Paulão) e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Vitinho (Nilton); Taiberson (Alisson Farias) e Lisandro López.Técnico: Diego Aguirre.

São Paulo - 0

Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Thiago Mendes, Souza, Denilson e Michel Bastos (Wesley); Alexandre Pato (João Paulo) e Luís Fabiano (Centurión). Técnico: Milton Cruz.

Cartões amarelos:
 Lisandro López, Anderson, Alisson Farias (INT);Reinaldo (SP)
Cartão vermelho: Reinaldo (SP)

Local: 
Beira-Rio
Árbitro: 
Leandro Vuaden


Fonte: Correio do Povo

FAB volta atrás e diz que helicóptero segue desaparecido, no AM

FAB chegou a dizer que visualizou aceno de pessoas na floresta.
Mais duas aeronaves serão deslocadas para ajudar nas buscas.

   Foto: Reprodução

O helicóptero que levava cinco pessoas de Atalaia do Norte para Tabatinga, no interior do Amazonas, continua desaparecido, afirmou a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) neste domingo (31).

Correção: inicialmente, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao G1 que a aeronave desaparecida havia sido encontrada. No entanto, na manhã deste domingo, a FAB voltou atrás e afirmou que o helicóptero segue desaparecido. A informação foi corrigida às 11h08.

A FAB não informou ao G1 se foram encontrados destroços de outra aeronave na mata.  Mais duas aeronaves serão enviadas para o local para ajudar nas buscas. Procurada pela reportagem, a namorada do piloto que conduzia o helicóptero disse que não pode passar informações adicionais sobre o caso.

O G1 também tentou contato com a Defesa Civil de Atalaia do Norte, mas não conseguiu contato.

Entenda o caso

Um helicóptero desapareceu no interior do Amazonas durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus, na sexta-feira (29). De acordo com informações da Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (20h30 em Brasília).

Equipes do órgão recebem auxílio de mateiros nas buscas em áreas de floresta. Informações atualizadas no início da tarde de sábado (30) indicam que um piloto e quatro passageiros estavam no helicóptero que presta serviços para a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e Casai (Casa de Saúde Indígena).

A namorada do piloto informou ao G1 que falou com ele por telefone e depois perdeu contato. “Ele me ligou e disse que pousaria em 10 minutos. A gente está na espera, continuamos sem notícias. Ele nunca havia se envolvido em algo assim”, disse a namorada, sem se identificar.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-7) disse ter recebido o comunicado sobre o desaparecimento às 20h30 (22h30 em Brasília).


Fonte: Do G1 AM

Motorista foge e abandona veículo após acidente na BR-468, em Bom Progresso


   Condutor da moto sofreu fratura exposta na perna e lesão no quadril/Foto: Três Passos News

Um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida no início da noite deste sábado, 30, em Bom Progresso.

Conforme apurado pelo Três Passos News, o acidente aconteceu, por volta da 19h40, no km 91, trecho da rodovia entre Bom Progresso e Três Passos (BR-468).

Envolveram-se no acidente um Fiat Punto, placas de Bom Progresso, que seguia no sentido Bom Progresso/Três Passos, e uma motocicleta Honda CBX 150, placa de São Martinho, que transitava no sentido contrário, deixando ferido o motociclista.

A vítima, de 42 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada com fratura exposta em uma perna e lesão no quadril ao Hospital de Caridade de Três Passos, onde passou por cirurgia e foi internado na UTI.

O condutor do Punto abandonou o veículo, com um pneu dianteiro furado, a cerca de um quilômetro do local do acidente, no sentido Bom Progresso/Três Passos, próximo à entrada do Balneário Richter.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta, o motorista do Punto invadiu a pista contrária, provocando o acidente. Ele seria um secretario municipal da prefeitura de Bom Progresso.

Ainda de acordo com a PRF, um advogado compareceu ao local informando que o condutor, de 62 anos, teria ido ao hospital em Três Passos, mas na casa de saúde não foi encontrado pela polícia. 

A Polícia Civil de Três Passos apura o caso.













*Atualizada às 9h38 de domingo, 31.

Fonte: Três Passos News

sábado, 30 de maio de 2015

Polícia Civil realiza Operação Black Friday em Cruz Alta

Os integrantes da quadrilha desarticulada, vendiam produtos eletrônicos na internet e não entregavam as mercadorias



Há mais de um ano vinha sendo desenvolvida investigação, pela 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, na identificação e combate a uma quadrilha de estelionatarios.

Os golpistas, sediados em Cruz Alta, tinham como líderes um casal de jovens cruzaltenses.

Através da rede social Facebook, a quadrilha criou perfis falsos (os mais conhecidos eram "Luis Agert" e "Thais Furian"), onde diziam vender produtos eletrônicos (especialmente televisões, celulares e tablet's), com preços abaixo do mercado, entretanto, mesmo recebendo o dinheiro, nunca entregavam qualquer mercadoria, até porque elas não existiam.

O casal passou a expandir sua rede criminosa, fornecendo dinheiro e/ou percentual sobre lucros, a quem cedesse CPF e RG, para criação de conta bancária (os famosos "laranjas"), onde passaram a ser depositados os valores cobrados dos "consumidores" pela venda fraudulenta dos bens.

Já foram contabilizadas mais de 100 vítimas e um prejuízo a elas de cerca de meio milhão de reais.

Essas vítimas são de diversos Estados do país, entre eles Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Acre.

Diversas denúncias contra a quadrilha foi repassada para a Polícia Civil, através da página da Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, no Facebook. Inclusive, um grupo com criado de vítimas desses criminosos.

O principal líder, adorava postar ostentação na rede social, especialmente fotos em festas, muita bebida alcoolica cara e pilhas e pilhas de notas de dinheiro.

Foram coletadas provas testemunhais, quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo de internet, páginas do Facebook, entre tantos outros elementos e, assim, o Delegado de Polícia Josuel Muniz representou pela prisão preventiva de diversos integrantes do bando.

Com os mandados em mãos, foram presos dois envolvidos, na cidade de Cruz Alta, já no dia 11 de maio.

O casal líder, um rapaz de 19 anos e sua namorada de 18 anos, ao perceber o cerco da investigação, fugiu para o Estado de Santa Catarina.

Em um trabalho de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, foi apurado o paradeiro deles na cidade de Joinville/SC.

Com o intenso apoio da Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, na pessoa do Delegado de Polícia Cristiano Alvarez e do Gabinete de Inteligência/GIE, da Chefia da Polícia Civil, foi feita parceria com a Polícia Civil Catarinense (DIC/PC), que acabou por prender os dois na noite da quarta (27).

O Delegado de Polícia Regional de Cruz Alta, encaminhou dois Agentes para recambiar os presos, tendo eles retornado na manhã desta sexta-feira, com o casal, que foi recolhido ao presídio da cidade.

Houve coletiva de imprensa nesta sexta, na Delegacia Regional, com o Del. Pol. Regional Cristiano Alvarez e o Del. Pol. Josuel Muniz e a imprensa.

Na continuidade da operação, no início da tarde de hoje, com a chegada de mais mandados de prisão, sob a coordenação do Delegado Josuel Muniz, mais um casal foi preso preventivamente, em Cruz Alta, por envolvimento no crime.

A operação continua e outras pessoas ainda poderão ser presas.

Além dos presos, diversas outras pessoas, com menor participação, serão indiciadas nos inquéritos policiais.


Fonte: PORTAL CRUZ ALTA ONLINE

Um sorriso largo: Um adeus à Andreia Santos - Iza Maria de Oliveira*


Andréia Santos era jornalista. Foi editora-chefe do jornal Hora H e do Portal Ijui.com. Ela faleceu em 24 de dezembro de 2014, aos 37 anos, em função de complicações de uma cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal


Ainda escuto a voz daquela mulher de sorriso largo e pensamentos igualmente extensos.

Ainda visito seu Facebook tentando absorver sua partida, e sinto vontade de ver suas postagens bacanas, críticas e atentas ao social, ou uma observação sensível e inteligente do cotidiano; ou, simplesmente, lhe enviar uma mensagem Inbox, perguntando como está ou lembrar do tempo em que combinávamos encontros entre nossas filhas que, há mais de dez anos, partilharam a sala de aula e outros espaços de vida.

Recordo com alegria nossas conversas em um happy hour depois de buscarmos as meninas no colégio.

Também, essa mulher que tinha o dom da fala, era uma conexão com uma parte de mim: o mundo do jornalismo e sua paixão que alimentava por ele.

Uma vida interrompida, estupidamente.

Muitas coisas dessa mulher guerreira de sorriso largo ficarão guardadas em mim - nessa certeza estúpida que a vida pode ser interrompida assim, abruptamente, sem sinais, sinalizações, avisos. Esse impacto da morte de uma pessoa tão jovem, produtiva, querida, nos defronta com os limites irredutíveis da vida. Ir em busca de uma vida melhor e não mais voltar dela.

Inconcebível. Uma guerreira, como assim se referia sua irmã: morreu lutando por uma vida ainda melhor, como os grandes heróis. Mas a batalha estava para além de sua força.

O valor da amizade. Mais um dentre tantos que ela possuía: o amor e dedicação à sua filha, familiares e amigos. Sua disposição às boas e fundamentais conversas que nos restabelecem na vida, reposicionando-nos diante de dificuldades que não conseguimos visualizar sozinhos, as saídas.

Essa mulher de sorriso largo, reconhecida por todos, assim: exuberante com seu sorriso, partiu, assim... em uma véspera de Natal.

E nossas conversas?

A troca de percepção sobre o cotidiano de uma vida que pode renovar este mesmo cotidiano?

Talvez, com sua morte, ela tenha perdido uma batalha, não a luta. Pois permanece sua filha e, provavelmente, os tempos trarão os filhos de sua filha e filhos dos filhos de sua filha e, assim, sucessivamente.

Permanecerá sua coragem com o enfrentamento de batalhas, seu sorriso largo, sua disposição às boas e fundamentais
conversas.

O amor à vida.

Quando a saudade bate, prefiro: “Descanse em paz, minha amiga de sorriso largo, que ficará guardado em nós, o seu valor eterno!”. Sua falta que, com o tempo, revisitamos com intervalos, será sempre proporcional ao valor que ocupou em cada um de nós, de formas singulares.

Sua existência não foi tão larga, mas sua importância nessa vida, sim.

*Iza Maria de Oliveira é psicanalista, cronista e era amiga da jornalista Andréia Santos


Fonte: PORTAL IJUHY.COM