segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ministério Público requer desarquivamento do inquérito referente à morte de Odilaine Uglione


   Cidade de Três Passos

O Ministério Público de Três Passos requereu nesta segunda-feira, 18, ao Poder Judiciário, o desarquivamento do inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Odilaine Uglione, ocorrida em 10 de fevereiro de 2010, no Hospital de Caridade de Três Passos, em decorrência de disparo de arma de fogo efetuado na mesma data, no consultório médico do esposo da vítima, Leandro Boldrini. 

O requerimento de desarquivamento formulado pelo Ministério Público decorreu da necessidade de confrontação, por diligências oficiais, das perícias particulares juntadas aos autos, que foram realizadas de forma unilateral, a pedido da mãe da vítima. Na suposta nova versão do fato, é imputada à Secretária do consultório a confecção da carta suicida e, inclusive, colocada uma terceira pessoa dentro da sala de atendimento em que ocorreu o fato, onde, em tese, estariam apenas Leandro Boldrini e Odilaine Uglione. 

Segundo a Promotora de Justiça Silvia Inês Miron Jappe, “essa versão do fato não foi cogitada à época. Assim, com o intuito de se confrontar essa nova versão, amparada em documentos unilaterais confeccionados a pedido de parte interessada, impõe-se a realização de perícias e diligências oficiais, por órgãos que detenham atribuição legal para esse fim”. 

Com o pedido de desarquivamento, o Ministério Público encaminhou requisição de diversas diligências à autoridade policial, em especial realização de perícia grafodocumentoscópica na carta suicida, reprodução simulada dos fatos, oitiva de pessoas que estavam no consultório na data e horário do fato e que compareceram ao local depois disso e complementação de perícia já realizada, entre outras diligências que se mostram pertinentes para a elucidação do fato. 

O pedido será analisado pelo Poder Judiciário. Caso deferido, os autos do inquérito policial serão baixados à Delegacia de Polícia para o prosseguimento das investigações e cumprimento das requisições do MP. 


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário