quarta-feira, 13 de maio de 2015

Caso Luana - Empresa de investigações e perícias vai investigar desaparecimento de jovem em Três Passos


Caso Luana - Empresa de investigações e perícias vai investigar desaparecimento de jovem em Três Passos
   Jovem tinha 14 anos quando desapareceu em Três Passos/Foto: Arquivo Pessoal

Quase quatro anos depois, o desaparecimento de uma adolescente grávida ainda é mistério em Três Passos.

A família de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, sem saber o destino da jovem desde 2011, decidiu contratar uma investigação particular para que o caso não entre para a galeria dos crimes sem solução da polícia.

Os investigadores contratados são os mesmos que apontaram supostas falhas no inquérito policial sobre a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, morto no ano passado em Frederico Westphalen. Laudos da empresa Sewell, que possui sede em São Paulo, contestam a versão de suicídio e poderão levar a reabertura do caso pelo Ministério Público.

Sobre a investigação do Caso Luana, a empresa de investigações e perícias adiantou ao Três Passos News que será verificado se consta o nascimento do bebê de Luana em outro país ou no Brasil e se não aparecer nenhum registro, a investigação será conduzida como homicídio premeditado e ocultação de cadáver.

No próximo mês de julho, o desaparecimento de Luana, que na época tinha 14 anos e estava grávida de sete meses, completará quatro anos. E a família, que hoje reside na cidade de Campo Novo, ainda vive o drama de não saber se a jovem está viva ou morta. “Às vezes acreditamos que ela continua viva, mas é difícil”, disse Loreni Moraes, irmã de Luana.

Em 13 de julho de 2011, Cíntia Luana Ribeiro Moraes saiu de casa para encontrar o pai do seu bebê, um agricultor de 27 anos, casado, que migrou para o Paraguai. Desde então, a adolescente nunca mais foi vista. A Polícia Civil de Três Passos instaurou inquérito policial que chegou a 600 páginas e ouviu 62 pessoas, mas o caso ainda segue sem solução.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário