terça-feira, 8 de novembro de 2011

Brigada Militar de Ijuí prende assaltante de bancos procurado em todo o país


    Carlos Maiquel Gonzalez, de 31 anos, era procurado pela Polícia Federal brasileira desde o dia 17 de outubro passado. Foto: Abel Oliveira
 
     O Serviço de Inteligência (SI) da Brigada Militar de Ijuí prendeu na tarde desta terça-feira, 8, o assaltante de bancos Carlos Maiquel Gonzalez, de 31 anos, um dos bandidos mais procurados pela Polícia Federal brasileira.
     O ijuiense estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de 1ª Instância do Estado do Tocantins, desde o dia 17 de outubro passado.
     Por volta das 16h, Maiquel foi preso ao chegar à casa de um parente na Rua Bento Gonçalves, no bairro São José. Ele está recolhido inicialmente na Penitenciária Modulada da cidade, à disposição da Polícia Federal.
     De acordo com informações da Polícia de Tocantins, Maiquel é integrante da quadrilha de assaltantes de bancos comandada pelo bandido Fernando Antônio Schoffer, o "Cigano", responsável por quase uma dezena de delitos praticados geralmente contra agências do Banco do Brasil em municípios do Tocantins.

Veja uma das ocorrências em que o ijuiense foi preso, publicada no site www.anoticia-to.com.br, em dezembro de 2008

     “A PM prendeu Lair Ribeiro da Silva e Carlos Maiquel Gonzales, em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. Os dois chegaram à cidade durante a madrugada e renderam os policiais, trancando-os no quartel local.
     Em seguida foram para a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Os policiais desconfiaram da manobra e pediram reforço na região subordinada ao 4º BPM de Gurupi.
     Os bandidos renderam um taxista, que foi obrigado a trabalhar com marretas para abrir os cofres eletrônicos. Na saída da agência, 15 viaturas esperavam os bandidos, que foram surpreendidos e trocaram tiros com a polícia.
     Os bandidos tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos.
     A PM impediu que os assaltantes levassem o dinheiro e uma camionete da Adapec, usada na tentativa de fuga.
     Além das 14 viaturas, cerca de 40 policiais participaram do cerco aos bandidos.
     Durante o tiroteio o Cabo Carlos, do Grupo de Operações Especiais de Gurupi ficou ferido e está sendo operado no Hospital Regional de Gurupi. As atividades na agência bancária foram suspensas".
     Outros locais em que a quadrilha atuou, inclusive com explosões de bancos, foram Aripuanã, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis, entre outros.

     A delegada de polícia civil Liliane Albuquerque Amorim, da DP de Capturas do Estado do Tocantins, foi fundamental para a prisão do bandido.
     Foi a delegada Liliane quem trabalhou por quase 24 horas na busca por informações, inclusive da localização do mandado judicial, para a prisão do assaltante em Ijuí.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário