terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRF apreende 95 kg de crack escondidos em caminhão no sul do Estado

Os 95 kg de crack foram recolhidos à Delegacia da Polícia Federal em Porto Alegre 
Foto: Divulgação / Polícia Federal
 
      A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de crack por volta das 21h30min de segunda-feira na zona sul do Estado. Pouco mais de 95 kg da droga estavam em um caminhão-baú com placas do Paraná (PR) abordado na rodovia Porto Alegre-Pelotas (BR-116), em Camaquã. O caso será investigado pela Polícia Federal (PF).
     Apesar de os agentes da PRF inicialmente identificarem a droga como pasta base de cocaína, a PF de Porto Alegre confirmou que o produto é crack. A apreensão ocorreu no km 391 da estrada. Os agentes da PRF haviam recebido um alerta da PF de Foz do Iguaçu (PR), que monitorava o Ford Cargo desde o final da tarde de segunda.
     Conforme o policial Gustavo Oliveira, do posto da PRF de Camaquã, o motorista do caminhão alegou, ao ser parado, que levava uma carga de biscoitos de Pelotas para Esteio.
     Ao revistar o interior do veículo, os agentes encontraram a droga distribuída em seis caixas de papelão. Detido, o condutor, que não teve a identidade confirmada pela polícia, foi preso e encaminhado à Delegacia de Entorpecentes da PF na Capital.
     O chefe da delegacia, Mário Luiz Vieira, afirmou que o motorista saiu de Medianeira (PR) e traria a droga para um traficante de Porto Alegre, que faria a distribuição para diferentes pontos de tráfico na cidade. O condutor receberia R$ 15 mil pelo transporte.
     — Ele chegaria perto de Porto Alegre e ligaria para um número de celular do traficante, que receberia a droga e faria a distribuição. Essa quantidade daria mais de 100 mil pedras de crack — disse Vieira, ressaltando que a apreensão é resultado de uma operação conjunta da PF com a PRF.
     O preso seria encaminhado durante a madrugada desta terça-feira para o Presídio Central. Essa seria a maior apreensão de crack no Rio Grande do Sul em 2011, de acordo com Vieira.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário