segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Processo de impeachment contra prefeito de Canela é arquivado

 
    Processo de impeachment contra prefeito de Canela é arquivado
    Crédito: Halder Ramos / CP

     Os vereadores de Canela arquivaram a denúncia que pedia a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito Constantino Orsolin (PMDB). Em sessão tensa na noite desta segunda-feira, a denúncia foi arquivada por 5 a 4. Votaram pela cassação os vereadores Ademar Santana (PSD), Élcio Luiz Angeli (PP), Feliciano Foss (PP) e Fernando Rosa Vale (PP). Pelo arquivamento, votaram os peemedebistas Ademar Savi, Eno Weber e Carlo Molina, além de Alberi Dias (PPS) e Noeli Soares (PDT).
     O plenário legislativo estava complemente tomado pela população. Com faixas e cartazes, o povo acompanhou a leitura da denúncia e da defesa do prefeito Constantino Orsolin. Em função dos protestos do público, a sensação chegou a ser suspensa por alguns minutos.
     O pedido de cassação foi sugerido pelo empresário Velasques Orlandi. Na sessão de 7 de novembro, Orlandi denunciou supostas irregularidades na administração municipal. Conforme ele, o prefeito teria praticado crime de sonegação de informações, aprovado publicidade em desacordo com o permitido pela Constituição Federal e tentado impedir os trabalhos da CPI do Tornado, que investigou o suposto uso irregular de recursos federais. Os vereadores entenderam que o prefeito agiu de acordo com a legalidade.

Fonte: Halder Ramos / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário