quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comissão do Senado aprova texto base do Código Florestal

      A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira, o texto base do relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) sobre projeto de reforma do Código Florestal. Foram apresentados destaques ao relatório, que serão analisados nesta quinta-feira, a partir das 9h.
     Encaminharam pontos contra o relatório Lindbergh Farias (PT-RJ) e os senadores pelo Psol Randolfe Rodrigues (AP) e Marinor Brito (PA). Apesar de elogiarem o esforço parlamentares Jorge Viana e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), eles argumentaram que o texto mantém a possibilidade de anistia aos agricultores que fizeram desmatamentos ilegais em áreas protegidas.

Protesto de estudantes

     Nesta quarta, estudantes do Comitê Universitário de Defesa das Florestas protestaram em frente ao Congresso contra o projeto. Com batucada, gritos e exibindo faixas achacando a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), eles interromperam o trânsito em frente à chapelaria, principal ponto de acesso à Câmara e ao Senado. Os manifestantes fazem encenações vestidos de palhaço e gritam ameaçando tirar a roupa em represália à proibição de entrarem no prédio. Eles são vigiados por policiais legislativos e da Polícia Militar.

Fonte: Correio do Povo, com informações da Agência Senado e Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário