terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vereadores apoiam criação de campanha de combate ao excesso de CCs

Busnello propôs em sua fala, que após o Outubro Rosa e o Novembro Azul que o mês de dezembro seja o mês de combate ao Excesso de CCs. Foto: Maraísa Forgiarini.

     Um dos assuntos debatidos na Sessão da Câmara de segunda-feira, 07, foi a decisão do Tribunal de Justiça em extinguir CCs da Prefeitura.
     O Vereador César Busnello do PSB, destacou que o excesso de CCs na Prefeitura é lamentável. “Defendemos sempre o concurso público e sabemos que os CCs são necessários, mas não em excesso. Quero destacar que o total por mês gasto pelos CCs gira em torno de R$197 mil sem os encargos sociais”, disse.
     Busnello propôs em sua fala, que após o Outubro Rosa e o Novembro Azul que o mês de dezembro seja o mês de combate ao Excesso de CCs. Para encadear a campanha ele mostrou um banner com o seguinte dizer: “Mês de Combate ao Excesso de CCs, Dezembro-Ijuí-RS. Iniciativa dos Vereadores César Busnello, Daniel Perondi, Gladimir Ribeiro, Rosane Simon e Rubem Jagmin”.
     “Com essa campanha queremos que sejam abertos concurso públicos, pois não abrir é um desrespeito com a comunidade de Ijuí. Também queremos que o Executivo olhe para a oposição de forma diferente. A oposição quer contribuir para o desenvolvimento de Ijuí”, ressaltou.
     O Vereador Gladimir Ribeiro do PSDB, disse que há muito tempo vinha se manifestando quanto ao número excessivo de CCs. “Inclusive eu entrei com um projeto de redução de CCs na Câmara e na Prefeitura. Acredito que a população será beneficiada com a criação de vagas efetivas”, disse.
     Daniel Perondi, Vereador do PMDB, disse que os recursos que são gastos com os CCs podem ser investidos em outras áreas. Ele citou como exemplo que o dinheiro gasto por mês em CCs poderia ser investido em 6.451 consultas na área da saúde por mês. Além disso, ele disse que o dinheiro pode ser investido em educação e infraestrutura.
     A Vereadora Rosane Simon, do PCdoB, disse que todos sabem da importância dos CCs, porém ressaltou que não é possível se ter tantos cargos. “Muitos cargos podem ser preenchidos via concurso”, comenta,
     O Vereador Rubem Jagmin do PP, disse que o grande número de CCs não é apenas desta administração. Ele relembrou que em 1996 quando seu partido assumiu a Prefeitura eram 14 CCs sendo que o novo Prefeito reduziu para 90, sendo que o aumento foi sendo feito novamente ao longo dos anos.
     Sergio Pires, Vereador do PT, disse querer aproveitar a sua fala para apoiar a todos que exercem os CCs. “Quero apoiar a todos que exercem essa atividade e que o trabalho realizado por todos é imprescindível”, ressalta.
     O Vereador Darci Pretto, do PDT, disse que esse problema com os CCS que está acontecendo em Ijuí também aconteceu no Estado. “Não é o número de CCs que está sendo questionado e sim as atribuições de cargos”, disse.

Fonte: Maraísa Forgiarini / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário