quarta-feira, 2 de março de 2011

Polícia Civil anuncia prisão do atropelador de ciclistas

          Local do atropelamento dos ciclistas

     A Polícia Civil anunciou pelo Twitter, na manhã desta quarta-feira, a prisão de Ricardo Neis, condutor responsável pelo atropelamento de um grupo de ciclistas ocorrido na sexta-feira da semana passada, em Porto Alegre. Em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri, ele foi detido no hospital Parque Belém, na Capital. O delegado Rodrigo Garcia, que participa da operação Barro Vermelho, coordenou equipes que ficaram de campana para capturar o servidor do Banco Central. 


     Nessa terça-feira, o grupo Massa Crítica realizou um protesto com mais de 2 mil ciclistas que passou pelas ruas centrais de Porto Alegre e terminou em reunião com o secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto. Neis, de 47 anos, deve ser indiciado por multipla tentativa de homicídio doloso.

Caso correu o mundo e provocou outros protestos
     Pouco mais de 72 horas depois do atropelamento, a notícia já havia se espalhado por diversos cantos do mundo. Sites de países como Argentina, Peru, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra e Austrália haviam informado sobre o incidente, conforme levantamento do portal R7. Parte desses sites utilizou o vídeo - ou reproduções de imagens – postado no YouTube pelo Massa Crítica. O vídeo já havia sido visto mais de meio milhão de vezes até pouco depois das 22h30min desta segunda. 
     O site do movimento Massa Crítica também teve sua audiência exponenciada desde o incidente. Na página, são postadas notícias sobre o desenrolar do caso, serviços jurídicos para as vítimas do atropelamento, além de comentários sobre a cobertura da imprensa.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário