quarta-feira, 2 de maio de 2018

Veículos recolhidos em Palmeira das Missões estão sendo guinchados para Panambi



Fique atento: multa e taxas para retirada podem superar o valor do IPVA em atraso

Encerrado o último prazo para quitação do IPVA no Rio Grande do Sul, o motorista precisam ficar atento para não ser multado. O atraso no pagamento do IPVA gera, automaticamente, sobre o valor do imposto do veículo, uma multa de 0,3% ao dia, com limite máximo de 20%, mais a variação da taxa Selic. 

Não bastasse a caneta, o motorista que tiver o veículo apreendido em alguma blitz em Palmeira das Missões, vai ter que pagar mais caro para retirar o automóvel no guincho Marcon, na cidade de Panambi. Isso porque a empresa local (Guincho Batalha) não renovou o contrato temporário com o Detran-RS. Segundo o proprietário do guincho, o prazo para credenciamento segue em aberto, e que a ideia é renovar o contrato. Além da taxa mais cara para retirar o veículo, o motorista precisa arcar com o valor da diária durante o período que o carro ficar no pátio de recolhimento.

O calendário de pagamento terminou no dia 23 de abril com o vencimento para os veículos com placas de final 0. Quase 250 mil motoristas do Rio Grande do Sul optam por parcelar o IPVA 2018.

A quitação do IPVA é necessária para fazer o licenciamento do veículo. Este, sim, se não for realizado no prazo, gera multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e recolhimento do veículo, caso o condutor seja flagrado. No dia 30 de abril, venceu o prazo para licenciamento de veículos com placas com finais 1, 2 ou 3.

No dia 31 de maio, termina o prazo de licenciamento para placas que terminam em 4, 5 ou 6. Em 30 de junho, vencem as placas com final 7 ou 8 e, no dia 31 de julho, as placas finalizadas em 9 ou 0.


Por Pedro Niácome
Tribuna da Produção
Foto: Divulgação/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário