terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vítimas de acidente que matou cinco pessoas da mesma família na BR-282 são enterradas em Itapiranga

Tragédia aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando voltavam do velório de um parente
Vítimas de acidente que matou cinco pessoas da mesma família na BR-282 são enterradas em Itapiranga Jair Henrique Deters/Jornal Expressão de Itapiranga
Enterro foi na manhã dessa terça-feira no cemitério municipal de ItapirangaFoto: Jair Henrique Deters / Jornal Expressão de Itapiranga

     Foram enterrados na manhã desta terça-feira os cinco membros da mesma família mortos em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira. Antônio Marcos Teixeira, de 37 anos, Noeli Almeida Teixeira, 39, Valéria Almeida Teixeira, 10, Sueli Zimmeramann Almeida, 46 e Janir Barbosa, 37, foram sepultados no cemitério municipal de Itapiranga. Antes do enterro foi realizado um culto ecumênico. Os corpos chegaram na cidade por volta das 2 horas da madrugada e foram velados no Ginásio de Esporte Santa Tereza.

     O acidente aconteceu por volta da meia-noite na BR-282, em Campos Novos. A família voltava de Itapiranga onde foram acompanhar o velório de um parente. Eles iam para Florianópolis, onde moravam. O carro, conduzido por marcos, bateu de frente em um caminhão. 

     Raissa, de sete anos, filha de Sueli e Janir, que também estava no veículo, foi a única sobrevivente. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quem eram

Antônio Marcos Teixeira, 37 anos

Era muito dedicado à Igreja Quadrangular. Atuava como pastor auxiliar e era o tecladista oficial dos três cultos semanais da casa. Além disso, fazia todo o tipo de serviço para a Igreja: todos os dias, ele comparecia no local para dar uma olhada no que precisava ser feito. Há 11 anos, também trabalhava como vigia noturno em um posto de combustíveis na SC-401, na região do Bairro Santo Antônio de Lisboa, na madrugada.

Noeli Almeida Teixeira, 39 anos

Era mulher de Antônio. Há muitos anos atuava como governanta de uma família em Jurerê, Norte da Ilha. Também costumava fazer trabalhos terceirizados para o Resort Costão do Santinho, onde já foi camareira. Acompanhava o marido nos cultos da Igreja Quadrangular, onde cantava com a filha no altar e era presidente do grupo de mulheres. Nos últimos meses, estava em preparativos para se tornar uma pastora auxiliar, como o marido: em dezembro se formaria no curso de teologia da casa.

Valéria Almeida Teixeira, 10 anos

Filha mais nova de Antônio e Noeli, cursava a 5ª série da Escola de Educação Básica Intendente José Fernandes, nos Ingleses, pela manhã. Costumava acompanhar os pais em todos os cultos da Igreja Quadrangular. Às vezes, também cantava com a mãe no altar.

Sueli de Almeida, 46 anos

Irmã de Noeli, havia se mudado para Florianópolis com a família há menos de um ano, em busca de melhores condições de vida. Há poucos meses começara a frequentar a Igreja Quadrangular, incentivada pela irmã.

Janir Barbosa, 37 anos

Marido de Sueli, trabalhava como pedreiro em serviços no Norte da Ilha. Por cerca de cinco meses, conseguiu conciliar dois trabalhos: além das construções, atuava como frentista no mesmo posto de combustíveis do cunhado Antônio. Há cerca de um mês e meio, abandonou o emprego para se concentrar na outra função. Sonhava em ver o filho mais velho crescer e se tornar jogador de futebol.

Outros cinco acidentes aconteceram em menos de 24h




Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário