terça-feira, 20 de novembro de 2012

Edegar Pretto: lançada Campanha Empresa Comprometida pelo Fim da Violência contra as Mulheres

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO

   Foto: Leandro Molina

     O combate à violência de gênero ganhou reforço com o lançamento da Campanha Empresa Comprometida pelo Fim da Violência contra as Mulheres, na segunda-feira, 19. O grupo CEEE é o primeiro a participar da campanha promovida pela Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa. A Campanha será composta por palestras e distribuição material informativo em empresas. O objetivo é sensibilizar trabalhadores e trabalhadoras sobre a questão da violência contra mulheres e meninas.

     Durante a primeira palestra, o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Edegar Pretto (PT), entregou ao diretor administrativo do grupo CEEE, Halikan Daniel Dias, o troféu que simboliza a adesão da empresa à campanha. "Este processo é resultado de uma construção social que leva o assunto para dentro das empresas e traz à tona o tema da violência doméstica. O trabalho é pautado no conhecimento e compreensão da diferença de gênero, bem como a igualdade de direitos e a busca de oportunidade de relações saudáveis na convivência familiar”, esclarece o deputado.

     Em nome do Grupo CEEE, o diretor Halikan Daniel Dias saudou o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar e ressaltou o comprometimento da empresa para abrir o diálogo com o quadro de trabalhadores sobre a relevância das questões de gênero e a contribuição para o enfrentamento de qualquer tipo de violência contra a mulher. Para participar da Campanha Empresa Comprometida pelo Fim da Violência contra as Mulheres e agendar palestras dos integrantes do grupo de trabalho da Frente Parlamentar, basta enviar e-mail para gab.edegarpretto@al.rs.gov.br ou ligar para (51) 32102450 e fazer a solicitação.

     O lançamento da campanha marca o início das atividades da Frente Parlamentar em apoio à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres - uma mobilização educativa em nível mundial que luta pela erradicação da violência de gênero e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. Os 16 Dias de Ativismo ocorre atualmente em 159 países, no período de 25 de novembro – Dia Internacional pela Não Violência contra as Mulheres – a 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Fonte: Leandro Molina / Assessoria de imprensa do gabinete do deputado Edegar Pretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário