sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Polícia Civil realiza Mega Operação para prender traficantes em Ijuí, Catuípe e Panambi

Denominada "Operação Castelo de Areia", a Polícia Civil realiza uma mega operação visando prender traficantes, armas, drogas e outros objetivos, em três municípios. A população de Ijuí está ouvindo as sirenes da viaturas circulando pelas ruas e bairros desde o início da manhã.

   Operação Castelo de Areia já prendeu 30 pessoas em Ijuí e região. Foto: Deise Hagel

     Sob o comando do delegado Bruno Oliveira e auxílio de outros delegados, a Polícia Civil está realizando desde as primeiras horas desta sexta-feira, 23, uma mega operação denominada “Operação Castelo de Areia”.

     A operação está em andamento nos municípios de Ijuí, Catuípe e Panambi.

     Em Ijuí, a operação se concentrou nos bairros Osvaldo Aranha, Lambari e fundos do Modelo.

     O objetivo é prender traficantes e apreender drogas, armas e outros objetivos atinentes ao tráfico de entorpecentes.

     Segundo a delegada regional de Ijuí, Carla Mussi, essa é uma das maiores operações na região noroeste do estado.

     Na ação participaram 240 policiais das regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Três Passos e Santa Maria, além do apoio do Departamento Estadual do Narcotráfico (DENARC), em 65 viaturas.

     As investigações duraram cerca de quatro meses e apontaram diversos traficantes da região. As ações foram coordenadas pelos delegados Bruno Oliveira e Carlos Beuter e foram presos até o momento 30 pessoas, sendo um adolescente apreendido. Do total de prisões 10 ocorreram em Panambi, nove em Ijuí e nove em Catuípe. Drogas, duas armas, seis veículos e dinheiro foram apreendidos.

     Às 9h30 desta sexta-feira, junto a Delegacia Civil, está marcada uma entrevista coletiva aos órgãos de comunicação, quando o delgado Bruno Oliveira e outras autoridades policiais irão fazer um relatório da Operação Castelo de Areia.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário