quinta-feira, 29 de novembro de 2012

BM libera parcialmente a avalanche nos dois primeiros jogos na Arena

Depois de restrição, reunião entre as partes sela acordo para manter a comemoração da torcida
BM libera parcialmente a avalanche nos dois primeiros jogos na Arena Félix Zucco/Agencia RBS
Torcedores vão poder comemorar os gols do Grêmio com a avalanche nos primeiros jogos da ArenaFoto: Félix Zucco / Agencia RBS

     Depois da restrição imposta pelo Corpo de Bombeiros da torcida fazer a avalanche na Arena, uma reunião na manhã desta quinta-feira entre Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, e o Coronel Alfeu Freitas garantiu um espaço destinado para a Geral comemorar os gols do Grêmio. O acordo definiu que o espaço da torcida será dividido em dois. Na parte superior, gradis vão restringir a mobilização. No setor inferior, a movimentação está liberada.

     Para viabilizar a liberação da avalanche, a divisão do espaço do setor causou uma diminuição da capacidade. Projetada para receber 10 mil torcedores, o local só vai abrigar 8 mil, por razões de segurança.

     O acordo ainda prevê que o Grêmio irá realizar adaptações para garantir maior segurança aos torcedores em até 60 dias. Segundo o coronel Alfeu Freitas, o foco da negociação foi o zelo pela segurança.

     — Nós fizemos uma reunião e encaminhamos de uma forma muito tranquila. Há uma parceria muito grande, principalmente nos projetos de segurança. A BM é uma parceira, mas nosso foco é garantir a segurança — afirmou. 

     — A questão da avalanche é um fato novo. Estávamos trabalhando com um projeto apresentado pela empresa. Foi solicitado um prazo de 60 dias para fazer os ajustes. Isso foi autorizado e estamos estudando as novas propostas de organização — completou.

  Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário