sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escolas Estaduais de Santo Augusto definem diretores para os próximos três anos

Élio Pithan da Silva é o novo diretor do Ginásio
     Das quatro Escolas Estaduais de Santo Augusto apenas o Ginásio tinha duas Chapas concorrendo. Conforme as comissões eleitorais, as eleições transcorrerão dentro da normalidade.
 
Venceu a Chapa 01 encabeçada pelo Professor Élio Pithan da Silva que teve 70,39% dos votos contra 29,59% da Chapa 2, que teve como candidata a reeleição a Professora  Dorotéa Schaffer Lorenzoni. Em números a Chapa 1 teve 573 votos dos pais e alunos contra 200 votos da Chapa 2. Já os votos dos professores e funcionários; A Chapa 1 teve 46 votos e a Chapa 2 teve 23 votos. A chapa vencedora  tem como diretor; Élio Pithan da Silva,  Vices: Graziela Lorenzon de Lima; Glades Barcelos Antonnow e Sandra Iara Ramos.

     Na escola Francisco Andrigheto o GRUPO,  foi eleita, com quase 100% dos votos a Chapa Única tendo como Diretora  Eliane Paier- vices; Marilei Maroso- Linéia Bertollo e Roseli Stibe

     Na escola Senador Alberto Pasqualini o CIEP, também com quase 100% dos votos foi eleita a Chapa Única tendo como diretora  Marli Holls Andrighetto- vices Cristiane Siqueira Santi Martins- Juliane Keller e Clara Macagnan.

     Na escola José Andrighetto de São Jacó com 100% dos votos foi reeleita para mais três anos a diretora da escola a Professora  Clarice Moresco.

     O pleito deste ano foi regido pela nova lei de gestão democrática, que traz, entre as novidades, a proporcionalidade dos votos dos segmentos da comunidade escolar. Os votos de pais e alunos tinham peso de 50% e os votos dos professores e funcionários os outros 50%.

Fonte: Edemar Salazar / Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário