quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Santa Rosa: Garantido R$ 2,5 milhões para a Radioterapia do Vida & Saúde


   Recursos foram garantidos pelo deputado federal Elvino Bohn Gass.

     O Deputado Federal, Elvino Bohn Gass, o Prefeito Orlando Desconsi e a Presidente da Fundação, Vanderli de Barros, estiveram reunidos com o Presidente do Hospital, Anderson Mantei e com o Diretor Geral, Luiz Klein para oficializar a vinda de R$ 2,5 milhões para a instituição.

     O recurso do Governo Federal será utilizado para a aquisição de um Acelerador Linear para a Radioterapia do Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital.

     Também participaram do ato, o Diretor Técnico, Dr. Nerci Forigo, o Diretor Clinico, Dr. Marcos Christensen e os vereadores eleitos Dado Silva e Karina Kucharski.

     Na ocasião, o Deputado destacou a relevância do atendimento prestado pelo Vida & Saúde, e disse que “buscamos esse recurso, pois entendemos a importância desse Hospital para a comunidade regional”.

     O Presidente agradeceu o empenho, citando que esta conquista vai qualificar ainda mais o atendimento do Hospital. "Agora vamos poder ampliar o tratamento para as pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde”.

     Desde 2006, o Vida & Saúde disponibiliza esse procedimento para a comunidade regional. O número de procedimentos na Instituição tem crescido em função do aumento da incidência da doença e dos diagnósticos realizados.
 
     A partir de 2009, a radioterapia realizada no Hospital Vida & Saúde foi modernizada, e passou a oferecer a técnica conformacional, ou em 3D, para o tratamento dos pacientes. Com mais esse investimento no Centro de Alta Complexidade em Oncologia, o Vida & Saúde vai qualificar e ampliar ainda mais esse serviço que já é referência regional.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário