segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Polícia investiga denúncia de execução de cães no hospital veterinário da Ulbra

Crime foi executado em 2008 por então funcionários da instituição

     A polícia gaúcha investiga uma denúncia de execução de cachorros no hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, na Região Metropolitana. A reportagem exibida no Jornal Nacional e produzida por Rosane Marchetti e Giovani Grizotti mostrou gravações de 2008, feitas por funcionário da limpeza que participaram dos crimes. A motivação dos atos não foi esclarecida pela polícia.

     À reportagem, o ex-funcionário João Cláudio Arce da Silva confirmou que participou dos crimes realizados com injeções letais e apontou a então vice-diretora do hospital veterinário Carla Koeche como mandante. Ela nega.

     Além de João Claudio e Carla, também foram indiciados Norma Rodrigues, então diretora do curso de veterinária, Carlos Petrucci, ex-professor da faculdade, e Eneias Winck, ex-funcionário da limpeza. Todos devem responder por formação de quadrilha. Por maus tratos, eles não podem ser julgados já que o crime prescreveu.

     A Ulbra informou que denunciou os crimes ao Ministério Público e ao Conselho de Veterinária ao saber do caso. Segundo a delegada Sabrina Deffenti, as execuções não teriam uma justificativa plausível e devem ter ocorrido porque o número de animais na instituição era grande e fazia muito barulho.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário