segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tarso anuncia concurso para a contratação de 700 policiais civis

Previsão é de que provas sejam aplicadas até o final do ano que vem

     O governador Tarso Genro comunicou nesta segunda-feira que haverá um novo concurso público para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O anúncio ocorreu durante Aula Magna ministrada pelo chefe do Executivo gaúcho para alunas e alunos da 45ª turma do Curso de Formação de Delegados de Polícia, no Auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Porto Alegre.

     Conforme Tarso, o concurso será para a contratação de 700 policiais civis. “Eu determinei que se abrisse o processo formal de preparação do concurso. Até o fim do ano que vem os policiais estarão prestando concurso”, resumiu o governador. Dessas vagas, 350 serão para escrivães e as demais 350 para inspetores. 

     Durante a Aula Magna, o governador ressaltou o papel da segurança pública na defesa dos direitos do cidadão. Estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o Chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o subchefe da Polícia Civil, delegado Ênio Gomes de Oliveira e o diretor geral da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário