terça-feira, 27 de novembro de 2012

BM e Bombeiros exigem Arena com 100% de cadeiras e avalanche não acontecerá no estádio

Grêmio fará inauguração com gradis no setor para evitar deslocamento; em 60 dias setor precisará ter cadeiras
BM e Bombeiros exigem Arena com 100% de cadeiras e avalanche não acontecerá no estádio Félix Zucco/Agência RBS/
Torcida não poderá fazer a avalanche na ArenaFoto: Félix Zucco/Agência RBS

     A mais tradicional comemoração da torcida Geral do Grêmio não poderá acontecer na Arena. A avalanche, em que hoje os torcedores descem os degraus do Olímpico a cada vez que o time marca um gol, estará proibida pela Brigada Militar e pelos Bombeiros no novo estádio. 

     Na Arena, o setor da geral foi construído com sobre degraus justamente para diminuir o intervalo a cada nível e facilitar o tradicional movimento da torcida. No entanto, segundo o coronel Freitas, comandante do policiamento ostensivo da Brigada Militar, a legislação para estádios com o porte da Arena exige 100% de cadeiras em todos os setores. 

     Para a inauguração, no dia 8 de dezembro, no amistoso contra o Hamburgo, e no Jogo contra a Pobreza, que acontecerá no dia 19 de dezembro, o setor terá gradis a um determinado intervalo de degraus para evitar o deslocamento da torcida. Por determinação da BM e dos Bombeiros, em um prazo de 60 dias o setor precisará estar coberto de cadeiras para comportar público.

     — Isso é uma questão de legislação, que diz que todos os estádios precisam ter 100% de cadeiras. Esta questão já foi comunicada para a presidência da Arena, para a atual e para a futura presidência do Grêmio sobre essa questão da avalanche aqui nesse tipo de estádio não acontecer mais — afirma o coronel Freitas, que completa:

     — Com um estádio desse porte como a Arena, precisa ter cadeira para todo o público sentar. Em outros estádios menores, dependendo das condições se usa a arquibancada. A questão é o espaço exclusivo das pessoas ficarem em pé. Mesmo que não exista avalanche. É o ficar em pé em estádios onde tenha condição para a pessoa sentar. Não temos nada contra a avalanche.

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário