quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TRE cassa segundo mandato de prefeito reeleito em Arroio do Sal, RS

Luciano Pinto da Silva é acusado de usar a máquina pública na candidatura.

     Reeleito no pleito municipal deste ano, o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, teve a posse para o segundo mandato cancelada nesta quarta-feira (21) por uma decisão da juíza Rosane Ben da Costa, do cartório de Torres do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O político é acusado de utilizar a máquina pública em benefício da candidatura.

     Luciano cumprirá o mandato que se encerra em dezembro. Depois, ficará inelegível por oito anos e terá de pagar multa de R$ 5,3 mil.

     A sentença é resultado de uma ação movida contra o prefeito pela coligação que ficou em segundo lugar no pleito. Durante a campanha, ele teria divulgado em um jornal local e em redes sociais da internet uma reportagem sobre a pavimentação de um trecho da Interpraias, rodovia que liga os municípios do Litoral do RS, feito em parceria com um condomínio.

     De acordo com a sentença, isto caracterizou um ato praticado pelo prefeito que estava em campanha. Ele também teria usado fotos do acervo da prefeitura na campanha, além de “partidarizar” atos da administração pública. Além disso, uma moradora o acusou de a orientá-la a invadir um terreno, ficando no local em troca do voto.

     O prefeito afirma que tudo será esclarecido e diz que o município é referência em gestão no Estado. "Vamos provar que isto tudo é uma armação e um equívoco, muito embora eu respeite a juíza, mas certamente esta decisão dela será revertida através do Tribunal Regional Eleitoral", declarou o prefeito.

Fonte: Guilherme Pulita / Da RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário