sábado, 17 de novembro de 2012

Quinta noite de atentados registra mais cinco ataques em Santa Catarina

Em São Francisco do Sul, ônibus foi abordado por um grupo de homens armados e incendiado
Quinta noite de atentados registra mais cinco ataques em Santa Catarina Josiane Hille/arquivo pessoal
Ônibus queimado em São Francisco do Sul é o 23º atacado em SCFoto: Josiane Hille / arquivo pessoal

     O sábado mal começou e mais um ônibus urbano foi incendiado por volta da meia-noite na Estrada do Forte, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo relato de testemunhas ouvidas por socorristas, o ônibus foi abordado por um grupo de homens armados que pediu para os passageiros, cobradores e motorista descerem. Eles espalharam um líquido ainda não identificado e atearam fogo ao coletivo, que seguia a rota Enseada-Centro de São Francisco.

     Um carro foi incendiado, por volta das 1h30min deste sábado, em Canelinha, na Grande Florianóplis. O C3 estava, apreendido pela Polícia Civil, estava estacionado em frente à delegacia. Quando policiais chegaram foram surpreendidos com o veículo queimado. A placa e o ar-condicionado da delegacia também foram queimados.

     Às 3h30min a base da Guarda Municipal de São José, no bairro Areias, foi alvejada. Ao todo, 10 disparos atingiram o prédio da instituição e duas viaturas que estavam no pátio.

     O primeiro atentado desta que já é a quinta noite de ataques foi registrado às 20h40min, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Duas Kombis foram incendiadas em um terreno baldio da Rua Ângela Maria Hostert, no Bairro Bela Vista. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.

   Foto: Lucas Amorelli

     Às 23h30min, dois homens de moto atiraram contra a base da Polícia Militar no Campeche, Sul da Ilha. Segundo informações da polícia, a dupla passou duas vezes em frente ao local e disparou cinco tiros na segunda vez. Havia apenas um policial no local e ninguém foi atingido. A PM suspeita que os tiros sejam de armas do calibre 765.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário