quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Campeonato Municipal Categoria Principal de Santo Augusto está cancelado

Confusões levaram ao cancelamento

     Estiveram reunidos na terça-feira (13) no auditório II da prefeitura municipal de Santo Augusto, o Departamento de Esporte de Santo Augusto - DESA e os representantes das equipes que disputam o campeonato municipal da categoria principal-2012. Em discussão estavam os fatos de violência que ocorreram na quarta rodada realizada no dia 02 deste mês, envolvendo jogadores e torcedores em dois estádios. Durante a reunião, quatro equipes manifestaram se a favor do cancelamento do campeonato. Duas dessas comunicaram que não iriam mais participar do certame.

     Outras quatro equipes foram contra o cancelamento. Diante dos fatos apresentados, o DESA, chegou a conclusão que o melhor para o futebol  santoaugustense no momento é o cancelamento da competição. Segundo o DESA, o valor que se gasta para a realização da competição já alto com a premiação, contratação de arbitragem, seguranças e divulgação. Se o Departamento de Esporte  tiver que contratar mais seguranças, o valor se tornaria inviável, aja em vista que, os seguranças são apenas para a arbitragem, e fora dos estádios a segurança seria por conta da equipe que está sediando a rodada. 

     Outro problema levantado foi sobre a segurança fora dos gramados, que envolvem os torcedores, segundo os dirigentes que estavam presentes na reunião o clube não tem como garantir e arcar com a segurança para os torcedores. A Liga de Árbitros de Santo Augusto - LASA, que apita o campeonato, sente-se amedrontada diante das ameaças constantes dentro e fora dos gramados. Segundo a liga, vários árbitros já deixaram o quadro devido as agressões sofridas. Neste ano, após os incidentes ocorridos no último dia (02), dois árbitros já pediram seu afastamento da liga pela as ameaças que sofrem em quase todos os jogos por  parte de jogadores, torcedores e até dirigentes. O DESA, disse ainda que tal decisão se baseou na preservação física dos jogadores e principalmente dos menores de idade que jogam nas equipes, espera também que a decisão tomada sirva de exemplo para os próximos anos, e que o dinheiro publico aplicado nas competição seja melhor aproveitado pelo clubes e torcedores.

Redação: André Motta
Foto: Joceli Rodrigues/Especial
Postado por Fernando Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário