sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BM tenta conter guerra do tráfico na Lomba do Pinheiro

    BM tenta conter guerra do tráfico na Lomba do Pinheiro.
    Crédito: Pedro Revillion

     Com ajuda de um helicóptero e cão farejador, 76 policiais militares realizam operação na vila Esmeralda (antiga vila Tamanca), bairro Lomba do Pinheiro, zona Leste da Capital, nesta sexta-feira. O objetivo é inibir a ação de gangues de tráfico rivais na região, que estão tentando ocupar o lugar de uma quadrilha enfraquecida após a prisão de alguns dos seus membros. Um deles seria um homem chamado Luizinho.
     “Houve o enfraquecimento (da quadrilha), depois de prisões, e outros segmentos criminosos estão tentando se apoderar daquele território”, explicou o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Alberto Iriart. Ele disse que policiais militares fazem, nesta manhã, abordagens e patrulhamento para localizar e identificar suspeitos de tráfico.
     Um foragido foi preso e diversas pessoas foram detidas para averiguação. Na casa do homem que estava em prisão domiciliar, foram encontradas quatro camisetas com estampa da Polícia Civil e quatro toucas ninja. A polícia ainda apreendeu crack durante a ação.
     De acordo com o subcomandante do 19º BPM, Alexandre Rosa, quase todas as noites ocorrem trocas de tiros no bairro. Isso é um indicativo de que os grupos estão lutando para assumir o comércio de drogas. Além disso, a polícia apreendeu munição e armas com pessoas na vila Esmeralda, onde também foram registrados homicídios nos últimos dias.

Fonte: Correio do Povo

Um comentário:

  1. agora tranquilizou um pouco devido a permanência da policia nos acessos a vila herdeiros

    ResponderExcluir