sábado, 5 de março de 2011

PSOL quer afastamento imediato de filha de Roriz de comissão da Câmara

     Enquanto não há uma decisão sobre se será ou não instalado um processo de cassação contra Jaqueline Roriz (PMN-DF), o PSOL está pedindo à Presidência da Câmara dos Deputados e do PMN que afaste a deputada da Comissão de Reforma Política da Casa.
     Jaqueline, filha do ex-governador do DF Joaquim Roriz, foi flagrada em um vídeo recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa. Nas imagens, divulgadas nesta sexta-feira (4) pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, Jaqueline aparece com junto do marido, Manoel Neto, no escritório do ex-secretário.
     “Enquanto o processo formal por sua cassação não se instala, o PSOL estará requerendo à Presidência da Câmara dos Deputados e à Presidência do PMN o imediato afastamento da parlamentar da Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados”, diz a nota do PSOL, que também informa que o partido pedirá a cassação da deputada.
     De acordo com o site do jornal, o vídeo foi gravado durante a campanha eleitoral de 2006, na sala de Barbosa, quando Jaqueline disputava uma vaga na Câmara Distrital pelo PSDB. O apoio seria parte do esquema que ficou conhecido como mensalão do DEM e levou à queda do ex-governador do DF José Roberto Arruda (ex-DEM).
     Em nota assinada pelo presidente do PSOL do Distrito Federal, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho, o pedido visa a cassação da parlamentar por quebra da ética e do decoro parlamentar.
     Mais cedo, o assessor da família Roriz, Paulo Fona, informou que Jaqueline não irá se pronunciar sobre o vídeo. De acordo com o assessor, a deputada está em viagem. Fona ressaltou ainda que na época da gravação do vídeo Jaqueline não era deputada, mas candidata.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário