segunda-feira, 22 de abril de 2019

Menor que atirou contra grupo de pessoas na rua foi apreendido pela Draco em Erechim

No momento dos disparos, policiais militares estavam no local atendendo uma ocorrência e também correram risco de serem atingidos


Na tarde desta segunda-feira,22, a DRACO apreendeu em Erechim um adolescente suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 10 de março, na rua Irmã Suzana, no bairro Presidente Vargas, em Erechim, quando o adolescente, pilotando uma motocicleta, desferiu diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que se encontravam na via.

O indivíduo Wesley Alecsandro Alves, foi atingido no ombro, por um dos tiros. No momento dos disparos, policiais militares estavam no local atendendo uma ocorrência e também correram risco de serem atingidos pelos disparos de arma fogo.

Após a identificação da autoria, devido à gravidade e ousadia do fato, a DRACO solicitou ao MP que analisasse a possibilidade de representar ao Poder Judiciário pela decretação da internação provisória do adolescente autor da tentativa de homicídio. Depois de analisar o pedido, o MP requereu a medida socioeducativa restritiva de liberdade, a qual foi deferida pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Erechim.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Draco, a ação inconsequente do adolescente infrator colocou muitas vidas em risco, inclusive a de policiais militares. O Delegado citou, por fim, que todas as instituições envolvidas com a persecução criminal na cidade de Erechim estão trabalhando para que o cidadão de bem do município tenha mais segurança e que situações como essas não serão toleradas.

O adolescente foi apreendido quando compareceu na DRACO acompanhado de advogado. Após os trâmites legais o menor foi conduzido ao Case de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da justiça.


Por Leandro Vesoloski
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário