segunda-feira, 15 de abril de 2019

Brasileiros e Argentinos retiram cinco toneladas de lixo do Rio Uruguai em ação ambiental

Ação ambiental foi realizada no domingo


Brasileiros e Argentinos retiraram cinco toneladas de lixo do Rio Uruguai neste domingo (14), em uma ação ambiental que reuniu apaixonados pelo rio de ambos os países, com recolhimento de lixo de toda a costa regional.
Segundo o site Misiones Online, entre os argentinos aconteceu a colaboração do Exército, Marinha e Polícia, com a cobertura de um trajeto de mais de 22 quilômetros.

Crissiumal esteve representada na ação social pela Confraria do Peixe e pela Associação dos Moradores das Três Ilhas. O grupo iniciou a coleta cedo de manhã, com inúmeros barcos retirou das águas lixo como pneus, garrafas pet, sacos plásticos, baldes, entre outros.

O lixo foi todo depositado em El Soberbio, de onde será levado a um local de reciclagem.

 

Após o meio dia, também em El Soberbio autoridades discursaram e houve um almoço de confraternização entre os participantes. Vale a pena destacar a presença do Ministro de Ecologia de Misiones Juan Manuel Diaz, de quem são as fotos da matéria.

“O objetivo principal desta iniciativa foi retirar os resíduos que se encontram em um dos rios mais importantes da região, como também conscientizar a todos sobre a importância da preservação”, destacou Diaz.

Os prefeitos de Tiradentes do Sul e El Soberbio também fizeram parte do evento.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver | Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário