segunda-feira, 29 de abril de 2019

Cerco aos assaltantes de Porto Xavier entra no seu sexto dia

Um policial militar da reserva está entre os três presos no sábado (27) por suspeita de participação no ataque à agência do Banco do Brasil de Porto Xavier

   Há indícios de que mais três criminosos ainda estão na mata onde ocorre o cerco

Com o amanhecer dessa segunda-feira (29), as buscas na área cercada reiniciam, em Linha 1º de Março, na divisa de Campina das Missões com Porto Lucena. O cerco ocorre na área onde ainda estariam três bandidos e foi mantido durante toda a noite, que foi de baixa temperatura e neblina.

Hoje, a operação entra no sexto dia de mobilização das forças de segurança pública de toda a região. O cerco iniciou por volta das 16 horas de quarta-feira (24) e conta com 150 policiais, sob o comando do major Valtair Dorneles, comandante do 4º BPAF.

Não houve prisões e apreensões nas últimas horas, informa a major Vanessa Peripolli.

Ontem, por volta das 11h30min, ocorreu um confronto no cerco montado pela Brigada Militar e Polícia Civil , na divisa de Campina das Missões com Porto Lucena, que resultou na morte de um dos bandidos. Conforme a Polícia Civil, Izaquiel Gonçalves Souza, de idade não confirmada, já havia sido preso em agosto de 2013 por envolvimento em outro assalto a agência bancária.

Com ele foram apreendidos um fuzil 556, com dois carregadores. Em um deles haviam 28 munições e no segundo 24 projéteis. Também estava em posse do criminoso, 57 munições de calibre 38 e R$ 350 reais em dinheiro. Um revólver com cinco munições foi encontrado na área de cerco. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Santa Rosa.

Um policial militar da reserva está entre os três presos no sábado (27) por suspeita de participação no ataque à agência do Banco do Brasil de Porto Xavier. Segundo o delegado Heleno Santos, o homem – que ainda não teve o nome divulgado – seria um dos líderes da quadrilha.

Já são quase 100 horas de operação com os seguintes resultados: recuperação de parte da quantia roubada, três bandidos presos, um bandido morto. Foram apreendidos dois fuzis, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm, além de várias munições e outros materiais.

De acordo com o comando da operação, durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores, o cerco aos bandidos em Linha 1° de Março continua, tendo em vista que há indícios de que mais três criminosos ainda estão na mata onde ocorre o cerco.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário