sábado, 13 de abril de 2019

Lacen confirma cinco casos de dengue em Três Passos

Informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira. de nove casos suspeitos, seis exames já foram avaliados: cinco casos foram confirmados e um descartado

Mais de 50 agentes estão mobilizados nas últimas semanas, com visitas domiciliares e mutirões
Foto: Rádio Alto Uruguai

A reportagem da Rádio 92 FM conseguiu em primeira mão, na tarde desta sexta-feira (12), a informação de que cinco casos de dengue foram confirmados no município, após avaliação e resultado final de exames que foram encaminhados ao Lacen – Laboratório Central do Estado. Os cinco casos confirmados são de moradores do bairro Erico Verissimo. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nove casos suspeitos estavam sendo monitorados nas últimas semanas. Seis destes casos já tiveram os resultados avaliados pelo Lacen: cinco casos confirmados e um caso que foi descartado. Restam ainda três casos que seguem em avaliação pelo Lacen.

Dos cinco casos confirmados, duas pessoas podem ter contraído o vírus da dengue em outra cidade, pois os sintomas apareceram muito próximos da data em que viajaram para outra região do Estado. Os outros três casos foram contraídos na cidade.

É importante salientar que estes casos em Três Passos ainda não constam no boletim epidemiológico de nº 14, o mais recente divulgado pela Secretaria de Estado do RS, mas constarão do próximo boletim, a ser divulgado na próxima semana.

Mais de 50 pessoas, entre agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, seguem mobilizadas na eliminação de criadouros. Um trabalho especial de pente-fino vem sendo feito em um raio de 300 metros no entorno das casas de moradores que tiveram casos suspeitos ou confirmados, com vistoria completa em cada domicílio.

Um mutirão especial foi realizado no Cemitério Municipal, de onde foi recolhida grande quantidade de lixo e entulhos.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário