segunda-feira, 22 de abril de 2019

Homem ameaça ex-companheira e seu advogado no Fórum e é preso em festa noturna na cidade de Canoas


Preso Canoas
   Preso

Entre a noite de sexta feira e a madrugada de sábado (20), a Polícia Civil, durante ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, após investigações, prenderam preventivamente um indivíduo por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. A prisão foi decretada após ameaças graves realizadas à ex-companheira e seu advogado, ainda no Fórum, após o cancelamento da audiência.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, o acusado passou a rondar a residência da vítima e do advogado, além de enviar mensagens ameaçando-os de morte. Monitorado desde a expedição do Mandado de Prisão, o indivíduo foi preso em um bar noturno na cidade de Canoas. Ele estava em uma festa e os policiais civis estavam o acompanhando e realizaram as diligências.

A ação faz parte da Operação Marias, cujo objetivo é a prisão cautelar de agressores, quer seja em flagrante delito ou decorrente de decretação de prisão preventiva. A delegada Clarissa reforça a importância da atuação constante no combate à violência doméstica e salienta que as equipes estão mobilizadas ininterruptamente a fim de garantir a integridade física e psicológica das mulheres em situação de violência.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza esclarece que o enfrentamento à violência doméstica é prioridade e que o resultado disso são os elevados números de prisões realizadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas. “Somam-se 20 agressores presos apenas nos meses iniciais do ano de 2019. Os policiais civis da Deam acompanhavam o agressor e na melhor oportunidade realizaram a prisão durante um evento noturno”, destaca Souza.


Jorge Felipe
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário