sexta-feira, 12 de abril de 2019

Grupo que coordenará limpeza do Rio Uruguai na margem crissiumalense esteve reunido

Ação ambiental irá acontecer no domingo


Conforme o Guia Crissiumal já noticiou ao longo da semana, uma grande ação ambiental irá acontecer na costa do Rio Uruguai da região neste domingo, dia 14 de abril de 2019. O objetivo do mutirão é recolher o lixo que se acumula às margens e dentro do rio.

Crissiumal estará representada no mutirão pela Confraria do Peixe e pela Associação dos Moradores das três Ilhas, que terão como missão recolher o lixo das Três Ilhas até o Porto Soberbo.

A coordenação do trabalho de limpeza esteve reunida na noite desta quinta-feira (11), para planejar as ações e dividir as tarefas. Um dos coordenadores do evento, Vanderlei Jorge Morschbacher destacou a reportagem do Guia Crissiumal que 09 barcos já estão confirmados para o trabalho, mas que o número poderá aumentar. As confirmações vão até esta sexta com a organização.

A saída das embarcações crissiumalenses se dará das Três Ilhas as 7h00min de domingo, com o trabalho se estendendo durante a manhã. O lixo recolhido será depositado em Porto Soberbo, onde após será recolhido. Ao meio dia haverá um almoço de confraternização em El Soberbio, com palestras sobre o meio ambiente e a presença de diversas autoridades.

No geral, o mutirão irá da Barra do Turvo até Porto Xavier. Reuniões de mobilização foram realizadas nos últimos dias em solo argentino, com a participação de Roque Sobocksinski (prefeito de El Soberbio), Alceu Diel (prefeito de Tiradentes do Sul, além de outras diversas autoridades de segurança e ambientais da Argentina e do Brasil.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário