terça-feira, 23 de abril de 2019

Polícia Civil realiza megaoperação contra extorsão de moradores em condomínios de Pelotas

Mais de 600 policiais atuam para desarticular grupo que ameaçava moradores

Coordenação é da Delegacia de Repressão às Acoes Criminosas Organizadas (Draco)
   Coordenação é da Delegacia de Repressão às Acoes Criminosas Organizadas (Draco)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a megaoperação Hermanos para combater uma organização criminosa que extorquia e ameaçava moradores de condomínios residenciais em Pelotas.

A ação, a maior já realizada na região Sul do Estado, conta com aproximadamente 600 policiais civis e 50 policiais militares, totalizando 480 buscas nos conjuntos habitacionais Montevideo e Buenos Aires, ambos na avenida Fernando Osório. A coordenação é da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e conta com a participação da chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor.

Durante as investigações, constatou-se que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. Os empreendimentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que atende a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Cada residencial conta com quase 250 apartamentos.

A ação policial, além de repressiva, objetiva devolver os condomínios aos seus moradores de bem, que são a maioria. Participam dos trabalhos aproximadamente 600 policiais civis e 50 policiais militares, de várias regiões do Estado, tratando-se da maior operação policial já implementada no sul do Estado.

*Com informações da repórter Angélica Silveira


Por Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário