segunda-feira, 22 de abril de 2019

Três homens são presos por organização criminosa em Santo Antônio da Patrulha


   22184716-sto.jpg

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), executou, com apoio da Divisão de Apoio Aéreo e Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, na tarde desta segunda-feira (22), uma das fases da Operação Kick, a qual visou a evitar a prática de crime de extorsão mediante sequestro, resultando na prisão em flagrante delito, pelo crime de participação em organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo - uso restrito, receptação dolosa e adulteração de sinal identificar de veículo, de três homens, de 42 anos, 30 anos, e 23 anos, Os presos possuem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e outros.

A Delegacia de Repressão a Roubos investigava organização criminosa voltada para a prática de crimes de extorsão mediante sequestro, através dos chamados "Golpes do Chute". Em 2017 foram apurados diversos casos, que resultaram na deflagração da Operação Cotton. A Polícia Civil prendeu 15 pessoas suspeitas desses crimes. 

As mais recentes investigações monitoraram que uma organização criminosa havia sido responsável por um caso de extorsão mediante sequestro ocorrido no primeiro bimestre de 2019, sendo que continuava a se articular para novas práticas. Novo fato seria praticado por eles, no dia de hoje, na cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Diante disso, a especializada diligenciou com a finalidade de retirar a potencial vítima do local aonde seria arrebatada, pelos criminosos e, assim, evitar a prática do crime de extorsão mediante sequestro, que seria vítima na sequência.

A ação se deu na frente da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, cidade de Santo Antônio da Patrulha e possibilitou efetivar a prisão de três membros da organização criminosa, sendo que com eles foi encontrada uma pistola, calibre 9mm, municiada e com numeração suprimida. Os criminosos chegaram ao local em um veículo Ford/KA, identificado há pouco como sendo produto de crime, estando com os sinais identificadores adulterados. 


Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário