sábado, 13 de abril de 2019

Construção de nova ponte em Esquina Fátima sanará problema histórico na comunidade


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, céu e atividades ao ar livre

Na tarde de sexta-feira, dia 12 de abril, contando com a presença de várias autoridades, dentre elas o prefeito Naldo Wiegert, vice-prefeito Marcelo Both e demais gestores, foi assinada a Ordem de Início para construção da ponte sobre o Lajeado Antonow, a qual liga a comunidade de Esquina Fátima à comunidade de Costa do Turvo.

Os recursos serão totais do Ministério da Integração/Defesa Civil, no valor de R$ 219.271,98 (duzentos e dezenove mil, duzentos e setenta e um reais e noventa e oito centavos). A empresa vencedora da Tomada de Preços 010/2018 foi ARTEBASE CONSTRUTORA LTDA, a qual poderá iniciar a obra em até cinco dias após a assinatura da ordem de início e tem o prazo previsto de três meses para a execução.

Durante a assinatura, o prefeito Naldo ressaltou a importância desta obra, pois atualmente existe apenas um pontilhão, o qual se torna insuficiente na ocorrência de intenso volume de chuvas, apresentando históricos e reincidentes problemas de interrupção de passagem neste local, inclusive, tendo sido arrastado pela enxurrada. É uma obra que trará apoio ao escoamento da safra agrícola daquela região, a qual terá uma rota alternativa, trazendo um melhor fluxo ao tráfego, que atualmente se utiliza bastante do perímetro urbano.

“Este é o trabalho sério realizado pela administração municipal de buscar fontes de financiamento para realização de projetos estruturantes que visam o desenvolvimento do município.” - disse o prefeito Naldo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, nuvem, céu, sapatos, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza


Fonte/Fotos: Prefeitura Municipal de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário