sexta-feira, 12 de abril de 2019

Adolescente de São José do Cedro é transportado a Porto Alegre para transplante de rim



A manhã de sexta-feira, 12, foi movimentada na secretaria da saúde de São José do Cedro que se mobilizou para auxiliar no transporte de Leonardo Scheim, de 12 anos, até a Capital gaúcha o mais rápido possível.

O secretário da saúde, Fernando Will, explicou que o menino estava na fila aguardando aparecer um doador de rim e a notícia de um possível doador com órgão compatível foi dada para a mãe. Ela buscou ajuda do poder público devido à grande distância e necessidade de urgência. O prazo limite para os exames encerra às 18h.

O secretário comenta que houve tratativas junto ao Saer, que possui uma aeronave na região e se disponibilizou para a missão, e também à equipe SC Transplantes, que costuma auxiliar nestes casos. O grupo conseguiu encaminhar uma aeronave da PM no começo da tarde. A família foi levada até São Miguel do Oeste, já que o pouso ocorreu no aeroporto Hélio Wassum.

O secretário lembra que o transplante visa dar maior qualidade e prolongar a vida do paciente, sem necessidade de hemodiálise e outros procedimentos.


Por: Kelly Figueiró
São José do Cedro - SC

REDE PEPERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário