segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Três de Maio: Ação do governo municipal recolhe 10 toneladas de lixo

Limpeza e coleta de lixo foram realizadas na BR 472 E RS 342

   Imprensa Prefeitura TM

Através de uma união de esforços entre a Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Habitação e Urbanismo e a empresa Engesa, foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro a limpeza e coleta de resíduos secos na orla da BR 472 e RS 342, em Três de Maio.

Pensando na beleza visual de nossa cidade e também em questões ambientais, a limpeza também foi realizada buscando promover em cada cidadão a consciência de uma comunidade sustentável. Cada um fazendo a sua parte e cuidando ao descartar o lixo no lugar correto comprometeremos o futuro das próximas gerações não será comprometido.

De acordo com o Secretario de Obras, Cláudio Siqueira, “muitos materiais encontrados foram descartados de maneira incorreta, o que gera um grande acúmulo de lixo na BR e em vias públicas. Precisamos da colaboração de todos para manter nossa cidade limpa e ambientalmente sustentável”.

Todos os tipos de materiais foram encontrados, desde móveis velhos, pneus, garrafas pets e plásticos. Ao total foram recolhidas aproximadamente 10 toneladas de lixo durante os dois dias de ações.

ECO PONTO

Em funcionamento desde maio, o Eco Ponto de Três de Maio está recebendo grande volume de bens inservíveis. No entanto, a Prefeitura destaca o fluxo que deve ser seguido para destinação dos objetos.

Lembramos que o poder público não faz a coleta, apenas recebe os bens e dá o encaminhamento correto. O cidadão precisa levar o bem até o Eco Ponto, posteriormente o recebimento é realizado uma triagem e classificação dos objetos, e a partir disso o material recebe a destinação correta.

O Eco Ponto está localizado na rua Augusto Rutzen, nº 227, no entroncamento com a avenida Buricá, no bairro Oriental. A estrutura funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.


Fonte: Imprensa Prefeitura TM
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário