quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Santo Augusto poderá ter videomonitoramento em menos de três meses

Contrato e Ordem de Início para execução foram assinados na última segunda-feira!


Em menos de três meses Santo Augusto poderá ter implantado o sistema de vídeomonitoramento. Esse é o prazo estabelecido no contrato assinado na noite da última segunda-feira, 12, em uma solenidade no CTG Pompílio Silva, entre a Prefeitura e a empresa Teltex de Canoas. Na mesma noite foi assinada a Ordem de Início para execução do serviço, que passa a contar a partir desta quinta-feira, 15. 


Participaram da solenidade autoridades locais e regionais, representantes da área da segurança pública, empresários e demais pessoas da comunidade. Em pronunciamento, o prefeito Naldo Wiegert e o vice, Marcelo Both, agradeceram o empenho dos servidores públicos municipais que auxiliaram na elaboração do projeto, destacando a relevância do mesmo para diminuir a criminalidade. 

No mesmo viés, a delegada regional da Polícia Civil, Cristiane Brauks, informou que o sistema será de grande valia para os agentes da segurança pública – na elucidação de crimes - e para a comunidade em geral - pois vai inibir ações criminosas - já que estudos comprovam redução de até 60% no índices de violência em cidades que colocaram videomonitoramento. Ela ainda citou há migração de criminosos que ocorre onde há o sistema implantado. 

O representante da empresa Teltex, Otávio Kasper, explicou que o projeto assinado prevê 11 pontos de monitoramento em Santo Augusto, com a instalação de 17 câmeras, algumas fixas e outras móveis, disse. O estudo para a definição dos pontos onde haverá câmeras foi realizado por agentes da área de segurança pública. 

Para a instalação, será colocada uma rede de fibra óptica, em torno de nove mil metros, e instalada uma estação de monitoramento na Brigada Militar local, de onde as imagens serão transferidas por internet para a central regional em Frederico Westphalen e estadual em Porto Alegre. 

As câmeras adquiridas são da marca Panasonic, com zoom de 30x, autolimpantes e com sensor de luminosidade. Segundo Otávio, são equipamentos de alta tecnologia, com software capaz de fazer reconhecimento facial e indicar o caminho a ser percorrido por criminosos. 

Além disso, ele exemplificou que diante de uma situação suspeita, o equipamento é capaz de identificar características importantes, como o rosto de uma pessoa ou a placa de um carro. 

O investimento será de R$ 391.086,00 com recursos do Badesul. 

Abaixo, os pontos onde as câmeras serão instaladas! Você também pode conferir as nossas lives: entrevistas e a explanação sobre o projeto!

 


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário