quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Iniciadas atividades do Projeto Ânimo em Santo Augusto

Serão encontros mensais, onde voluntários se dedicarão em prol de pacientes com câncer


Um fim de tarde emocionante, com energia boa de quem tem muito a compartilhar. Aliás, compartilhar é a palavra que define a abertura do projeto Ânimo. Um encontro para compartilhar vivências, experiências e saberes. Compartilhar vida, porque é isso que todos que enfrentam o câncer lutam para manter. 

No fim da tarde dessa quarta-feira, 28, em torno de 30 pessoas – pacientes colaboradores do hospital, empresárias organizadoras da Noite Pink e profissionais voluntários de várias áreas – se reuniram no Hospital Bom Pastor para dar início ao projeto. 


O projeto Ânimo surgiu da vontade de fazer algo por aqueles que precisam, no caso, pessoas em tratamento contra o câncer, disseram as idealizadoras representadas pelas empresárias Graziele Sperotto, Silvia Andrighetto e Carine de Oliveira. E, a partir do lucro da Noite Pink – evento que acontece há três anos em Santo Augusto – e da disponibilidade da equipe do Hospital Bom Pastor, a ideia saiu do papel e se tornou realidade. “Queremos ser a família dessas pessoas, uma família para se fortalecer”, afirmou a administradora do hospital, Marilei Andrighetto. 

O objetivo é, através de encontros mensais, promover atividades dinâmicas para os pacientes, e assim, através do diálogo e da alegria proporcionar que cada paciente se torne protagonista da sua história, colaborando com o tratamento, proporcionando momentos prazerosos, de renovação da fé e esperança. 

O próximo encontro será no dia 19 de dezembro. Todas aquelas pessoas que enfrentam a doença ou já passaram por ela, bem como, cuidadores ou familiares desses são convidados a participar. 

Ontem, além dos depoimentos emocionantes de quem, de algum modo, foi tocado pela doença, teve muita energia boa através de interações promovidas pela música e dança, e ainda um lanche maravilhoso preparado pelo pessoal da cozinha do hospital Bom Pastor. 


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário