sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Santo Augusto: Cemitério João XXlll é alvo de furto e vandalismo

Ladrões furtaram inúmeras peças em bronze!


A audácia dos meliantes tem chamado atenção nos últimos tempos, principalmente ações criminosas praticadas em cemitérios – furtos e vandalismo. 

Em Santo Augusto, cemitérios localizados no interior já haviam sido visitados por larápios, mas na madrugada desta sexta-feira, 23, o alvo foi o cemitério João XXlll. 

Sem segurança e com várias peças em bronze à mostra, uma grande quantidade de placas, molduras e imagens de bronze foram furtadas. 
 
A ação foi constatada nesta manhã, por volta das 07h30min, pelo Zelador do cemitério. Segundo consta no registro policial, o zelador informou que saiu do cemitério no fim da tarde de ontem e ao retornar hoje pela manhã notou a falta dos objetos. 
 
A reportagem da Rádio Querência esteve no local e pode constatar que inúmeros objetos, principalmente argolas, foram furtadas. Em alguns locais, os meliantes chegaram a desprender os objetos, como é o caso de uma imagem santa de aproximadamente um metro, mas acabaram abandonando a mesma sobre um túmulo. Fotos e até mesmo as letras que formavam os nomes dos sepultados foram levadas. 
 
Nas primeiras horas da manhã, muitas pessoas, com sentimento de tristeza, se faziam presente no cemitério, para conferir se as lápides e túmulos de seus entes queridos haviam sido danificados. Moradores que residem nas proximidades informaram à reportagem que durante a madrugada havia bastante barulho de moto próximo ao cemitério, no entanto, para a polícia, pela quantidade de material levado, possivelmente os bandidos usaram veículos maiores, como camionetes. 
 
A Polícia Civil informou que acionou a perícia e aguarda a equipe de Três Passos para coletar material e tentar identificar os meliantes. Um Inquérito Policial será instaurado para apurar os fatos. 









Postado por: Redação | Rádio Querência
Fotos: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário