sábado, 17 de novembro de 2018

Polícia Civil vai investigar tentativa de homicídio contra índios em frente a Funai de Passo Fundo


Polícia Civil vai investigar tentativa de homicídio contra índios em frente a Funai de Passo Fundo
   Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

Na manhã da última quinta-feira (15) um grupo de pelo menos 100 indígenas, expulsos de forma violenta da reserva de Charrua, se refugiou na Funai de Passo Fundo.

O grupo chegou na madrugada, abriu a garagem e se instalou no local, que estava fechado pelo feriado. A Uirapuru esteve no local conversando com os indígenas que acusam o cacique de Charrua de promover perseguição, ameaça com armas de fogo e expulsão de mulheres e crianças do local.

Tão logo a reportagem saiu do local, um Renault Clio, de cor prata, tripulado por um homem, chegou e começou uma confusão que resultou em um índio baleado.

Segundo relato dos indígenas, o homem no carro xingou, deu uma coronhada em um deles e atirou na perna do indígena Romário Inácio da Silva. Após o crime o agressor fugiu de carro.

Vizinhos socorreram a vítima baleada, que deu entrada no hospital, teve a bala removida da perna e foi liberado no fim do dia.

O registro da ocorrência foi feito pela Brigada Militar e a investigação será a cargo da Polícia Civil. O local onde ocorreu a tentativa de homicídio possui câmeras na parte externa. Até o momento ninguém foi preso.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário