terça-feira, 27 de novembro de 2018

Conmebol define que final da Libertadores não será jogada na Argentina

Tribunal Disciplinar ainda vai julgar pedido de pontos de Boca Juniors

Conmebol definiu que final da Libertadores não será disputada na Argentina | Foto: Conmebol / Divulgação / CP
   Conmebol definiu que final da Libertadores não será disputada na Argentina
   Foto: Conmebol / Divulgação / CP

A Conmebol apresentou nesta terça-feira, em reunião no Paraguai com os presidentes de Boca Juniors e River Plate, a sua proposta para resolver o imbróglio envolvendo a final da Libertadores da América de 2018. A entidade definiu que a decisão não será na Argentina e que o jogo vai ocorrer em campo neutro no final de semana dos dias 8 e 9 de dezembro.

Via Twitter, a Conmebol revelou o documento que apresentou aos dois clubes na reunião desta terça-feira. A entidade justifica a decisão de tirar o jogo da Argentina pelos acontecimentos de violência envolvendo torcedores do River Plate no ataque ao ônibus do Boca Juniors no último sábado.

No comunicado, a Conmebol esclarece ainda que a marcação da partida para campo neutro ainda depende da decisão do seu Tribunal Disciplinar sobre o pedido do Boca Juniors de ganho dos pontos da partida.

A decisão da Conmebol desagrada aos dois clubes. O Boca sustenta que a partida não deve ser realizada e quer levar os pontos no tribunal. Já o River Plate pediu a realização do jogo no Monumental de Núñez com a presença de sua torcida.

A capital paraguaia Assunção surge como a principal opção para a realização da final. Miami e Catar são alternativas também avaliadas pela Conmebol.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário