quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Santo Augusto: Hospital arrecada mais de 8 mil reais no pedágio beneficente

Pedágio ocorreu no último sábado, na Avenida de Santo Augusto

   Créditos: Hospital Bom Pastor

No último sábado, 10, funcionários e direção do Hospital Bom Pastor realizaram em Santo Augusto um pedágio beneficente com objetivo de arrecadar recursos para implantação dos Protocolos de Segurança do Paciente.

A Enfermeira Aline Schuh explicou em entrevista à Rádio Querência o que seriam esses protocolos. Segundo ela, em 2013 foi lançado pelo Ministério da Saúde o Programa Nacional de Segurança do Paciente, onde ficou estabelecido que todos os hospitais deveriam implantar um núcleo de segurança, ou seja, equipes responsáveis por ações para reduzir a um mínimo aceitável o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. 

Visando obter conhecimentos, em março de 2017, os funcionários do Bom Pastor começaram a participar do REBRAENSP em Ijuí e em junho formaram o núcleo no Hospital de Santo Augusto.

Desde então, estão sendo implantadas medidas de segurança, como a identificação do paciente por meio de pulseiras. Agora, outros protocolos precisam ser postos em pratica, porém, sem recursos financeiros, surgiu a ideia da realização do pedágio, onde foram arrecadados R$ 8.929,95. 

O objetivo é, com esse valor, adquirir placas que serão colocadas na cabeceira dos leitos com identificação e conduta do paciente. Isso é importante para que não haja riscos para a saúde do paciente, ou seja, que não existam enganos na hora de aplicar medicações, por exemplo, informou a administradora da casa de saúde, Marilei Andrighetto. 

O hospital agradece todas as pessoas que colaboraram com a causa em prol da melhoria na infraestrutura da casa de saúde. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário