sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Polícia Civil instaura inquérito para investigar homicídio e tentativa de homicídio em Santo Augusto

Suspeito foi preso no Centro do município logo após o crime!

   Foto: Arquivo RQ

A Polícia Civil de Santo Augusto instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio ocorrido no início da madrugada de hoje, 16, que vitimou Moacir Junges (Papinho) 52 anos e da tentativa de homicídio contra Elias Ezequiel de Oliveira Rodrigues de 28 anos. 

Na manhã desta sexta-feira os policiais fizeram diligências no intuito de reunir informações e ouvir testemunhas. 

Conforme informações obtidas na Brigada Militar, logo após a meia-noite a polícia recebeu ligação de um popular comunicando que nas proximidades de um bar, na Avenida do Comércio, havia ocorrido uma briga com vítimas, e que o autor teria saído do local em um veículo com determinadas características. 

Imediatamente a guarnição saiu para verificar o ocorrido, sendo que ao passar pelo centro do município, avistou o referido veículo parado próximo à Praça Pompílio Silva. Na abordagem, os policiais encontraram um homem, de 40 anos, com vestígios de sangue na roupa e a faca supostamente usada no crime. 

Segundo a BM, ele confessou a autoria do crime. Disse que estava em um bar, quando houve uma discussão onde teria levado um “tapa” no rosto, diante disso, ele foi até o veículo pegou uma faca voltou ao local e esfaqueou Papinho. Populares afirmaram que Ezequiel estava no local e teria tentado defender a vítima e também foi atingido.  O homem foi preso e a faca e o veículo apreendidos. 

Logo após o ocorrido as vítimas foram socorridas ao hospital Bom Pastor, aonde Papinho já chegou sem vida. Elias recebeu atendimento e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico de grande porte. A casa de saúde informou que o estado clínico dele é estável. 

O autor confesso foi encaminhado para o presídio de Três passos onde ficará a disposição da justiça. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o Inquérito Policial.


Postado por: Redação | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário